O mês de outubro confirmou o que, em setembro, poderia ser considerado sorte de principiante: poucos meses depois do lançamento, o Volkswagen Tera novamente conquistou o topo do ranking dos SUVs mais vendidos, com 10.162 unidades emplacadas, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O modelo, que vem atraindo pela proposta equilibrada entre espaço, tecnologia e preço competitivo, confirma que a aposta da Volkswagen em um SUV subcompacto deu muito certo.
Logo atrás ficou o Hyundai Creta, que também teve um ótimo desempenho - 8.679 unidades vendidas. Mesmo sem grandes mudanças recentes, o SUV da marca coreana continua firme entre os preferidos do público, tanto que é o carro mais vendido no varejo — e prova que o pacote de conforto e conectividade ainda conquista muita gente.
O modelo que acabou sendo superado nesta disputa foi o Volkswagen T-Cross, que ficou em 3º lugar em outubro, com 7.113 unidades. Mas, calma: apesar de ter perdido o posto de SUV mais vendido do mês - e já ter caído posições antes, em setembro -, o modelo ainda é o SUV mais vendido do Brasil em 2025, com 73.100 emplacamentos no acumulado do ano. Ou seja, ele continua sendo o queridinho dos brasileiros no geral.
Na sequência, o Honda HR-V aparece com 6.711 unidades, mostrando boa recuperação. Logo depois ficou o Jeep Compass, com 6.257 unidades, mostrando que ainda tem força no segmento de SUVs médios.
Veja também: Tiggo 7 explode em vendas e dá rasteira em rivais
O Nissan Kicks, por sua vez, manteve seu ritmo estável. Somou 5.721 emplacamentos em outubro, enquanto o Fiat Fastback — o SUV coupé da marca italiana — ficou coladinho, com 5.666 unidades, provando que o visual esportivo e o bom consumo também são aspectos importantes.
O oitavo lugar ficou com o Chevrolet Tracker, com 5.290 unidades, seguido pelo Jeep Renegade, que mesmo sem grandes mudanças nos últimos tempos, ainda conquistou 4.263 vendas. E fechando o top 10, o Volkswagen Nivus registrou 4.257 unidades, mostrando que o estilo coupé urbano ainda tem muitos fãs.



Email enviado com sucesso!