Lançado na Europa em 2017 como o SUV do Golf, posicionado logo abaixo do novo Tiguan, o Volkswagen T-Roc terá uma versão conversível nos mesmos moldes do Range Rover Evoque e do Nissan Murano, que ganharam opções com capota retrátil.
De acordo com a revista britânica "Autocar", o T-Roc Convertible vai chegar a mercados europeus no segundo semestre de 2020, com produção na planta alemã de Osnabrück, que também faz o Golf Cabriolet e o Porsche Cayman e já montou o saudoso Karmann-Ghia. A adaptação da fábrica para receber a novidade terá um investimento de aproximadamente 80 milhões de euros ou cerca de R$ 347,5 milhões na conversão direta.
As informações são atribuídas a Jürgen Stackmann, chefe de vendas da Volkswagen, entrevistado pela publicação inglesa.
Curiosamente, outro SUV em desenvolvimento pela Volkswagen, o compacto T-Cross, que será apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, apareceu pela primeira vez na forma do conceito sem capota T-Cross Breeze, exibido na edição de 2016 do Salão.
A versão de produção do T-Cross, no entanto, não terá essa variante para nosso mercado - baseado no novo Polo, o utilitário esportivo compacto terá produção na planta de São Bernardo do Campo (SP) e será o segundo dos cinco novos SUVs que a marca alemã lançará aqui até 2020.
Já o T-Roc, seja na versão com capota fixa ou na conversível, ainda não teve vinda confirmada oficialmente para nosso mercado.