Volkswagen vai fazer versão conversível do T-Roc

Variante com capota retrátil do 'SUV do Golf' chega ao mercado europeu no segundo semestre de 2020, diz revista

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen vai fazer versão conversível do T-Roc
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado na Europa em 2017 como o SUV do Golf, posicionado logo abaixo do novo Tiguan, o Volkswagen T-Roc terá uma versão conversível nos mesmos moldes do Range Rover Evoque e do Nissan Murano, que ganharam opções com capota retrátil.

De acordo com a revista britânica "Autocar", o T-Roc Convertible vai chegar a mercados europeus no segundo semestre de 2020, com produção na planta alemã de Osnabrück, que também faz o Golf Cabriolet e o Porsche Cayman e já montou o saudoso Karmann-Ghia. A adaptação da fábrica para receber a novidade terá um investimento de aproximadamente 80 milhões de euros ou cerca de R$ 347,5 milhões na conversão direta.

icon photo
Legenda: Volkswagen T Roc usa motores e transmissões do Golf
Crédito: volkswagen t-roc 2017

As informações são atribuídas a Jürgen Stackmann, chefe de vendas da Volkswagen, entrevistado pela publicação inglesa.

Curiosamente, outro SUV em desenvolvimento pela Volkswagen, o compacto T-Cross, que será apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo, apareceu pela primeira vez na forma do conceito sem capota T-Cross Breeze, exibido na edição de 2016 do Salão.

icon photo
Legenda: Volkswagen T Roc é maior que o T-Cross, que será feito aqui e apresentado no Salão do Automóvel
Crédito: volkswagen t-roc 2017

A versão de produção do T-Cross, no entanto, não terá essa variante para nosso mercado - baseado no novo Polo, o utilitário esportivo compacto terá produção na planta de São Bernardo do Campo (SP) e será o segundo dos cinco novos SUVs que a marca alemã lançará aqui até 2020.

Já o T-Roc, seja na versão com capota fixa ou na conversível, ainda não teve vinda confirmada oficialmente para nosso mercado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors