A Volvo segue em sua estratégia de revelar aos poucos os destaques do EX90, modelo 100% elétrico que será apresentado em 9 de novembro e vai substituir o XC90. A novidade da vez é o painel do novo SUV.
Nas imagens, a Volvo mostra que foi além no movimento de eliminar os botões físicos da cabine dos seus carros. Os poucos interruptores vistos no XC90 sumiram no painel do EX90, que tem na porção central uma multimídia no estilo tablet, que além do sistema de áudio e da climatização permite alterar as configurações do veículo.

Já o quadro de instrumentos do EX90 perde a tela digital embutida na moldura do painel e passa a exibir as informações em um visor retangular do tipo "flutuante", de visual mais limpo.
Segundo a Volvo, o objetivo das mudanças foi simplificar a exibição de informações e facilitar a interação entre o condutor e o sistema de direção semiautônomo - e, futuramente, 100% autônomo.
Outra novidade tecnológica já revelada pela Volvo para o EX90 é o primeiro radar de monitoramento da cabine visto em um carro de produção.
O sistema é pensado para evitar o esquecimento de uma criança ou de um bicho de estimação no interior do automóvel, sendo capaz de registrar até movimentos submilimétricos.
Antes do travamento das portas, os sensores vão fazer uma varredura da cabine. Caso seja identificado alguém no interior, as portas permanecerão destrancadas e uma mensagem de alerta será exibida na tela do console central.
A Volvo destacou ainda que o interior do novo EX90 terá acabamento com madeira vinda de fontes certificadas na Finlândia e Suécia, além de materiais reciclados e lã produzida de maneira sustentável.
VÍDEO RELACIONADO
https://youtu.be/eVE2jpGC7Jk?t=4



Email enviado com sucesso!