Volvo XC60 híbrido ganha opção de interior 'verde'

Modelo ganha revestimento sustentável feito de poliéster reciclável e fica ainda mais correto ecologicamente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo XC60 híbrido ganha opção de interior 'verde'
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em lua de mel com o mercado brasileiro, a Volvo anunciou a chegada de um modelo exclusivo e, ao mesmo tempo, sustentável. Trata-se do XC60 Híbrido com interior reciclável. Com estoque limitado, o modelo já pode ser encomendado nas concessionárias da marca em todo o Brasil por R$ 369.950.

Volvo Xc60 Inscription 4
Tecido dos bancos é composto de lã e poliéster

O tecido sustentável é um opcional aos bancos de couro, que são de série no XC60 Híbrido, e é feito com 30% lã e 70% poliéster reciclado. De acordo com a marca sueca, o tecido foi desenvolvido para oferecer maior conforto.

São duas opções de tons. Um cinza mais claro e outro mais escuro, mas o material é o mesmo. Os 70% de poliéster são provenientes de garrafas de plástico PET, de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas.

Com um motor elétrico e outro a gasolina, o XC60 Híbrido tem potência combinada de 407 cv e 65,2 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral.

Volvo Xc60 Inscription 3
Tom de cinza mais escuro deixa a aparência mais sóbria

Topo de linha, a versão híbrida do XC60 é repleta de itens tecnológicos de série. Caso dos sete airbags, alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Pilot Assist integrado ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), alerta de ponto cego, entre outros.

Comentários