O WR-V 2026 é o novo SUV de entrada da Honda. Nós do WM1 já testamos a versão topo de linha EXL e constatamos pontos positivos que, sim, farão o modelo atingir bons números de vendas e ser o sucesso que a primeira geração não foi — estamos falando daquele que tinha uma série de elementos do saudoso Fit e, por consequência, foi classificado por muitos como “Fitão”.
No entanto, dentre as principais qualidades do Honda WR-V 2026, a que definitivamente irá atrair o olhar dos interessados mais racionais é algo que todo SUV deveria ter. Estamos falando de espaço.
Quando surgiram, os SUVs, além das características mais robustas para encarar terrenos acidentados e muitas vezes fazer uma trilha com obstáculos realmente difíceis de serem superados, tinham o espaço interno como um ponto que chamava a atenção positivamente e pesava na decisão de compra.
Com o passar do tempo e os SUVs se tornando cada vez mais veículos urbanos e familiares, a amplitude do interior acabou ganhando mais importância do que os atributos off-road. E é exatamente aqui que o novo WR-V se encaixa.
Veja também
O novo WR-V 2026 tem 4,32 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,65 metro de altura. Com essas medidas, o Honda já se mostra superior em tudo na comparação com os rivais diretos mais fortes: Volkswagen Tera (carro de passeio mais vendido em outubro e novembro), Renault Kardian, Fiat Pulse e — já podemos colocar neste ranking — o recém-lançado Nissan Kait. Futuramente, o Chevrolet Sonic também deverá fazer parte dessa batalha.
Vamos às medidas dos adversários, de acordo com dados do Catálogo Webmotors:
Volkswagen Tera
Fiat Pulse
Renault Kardian
Nissan Kait
No entanto, é na distância entre os eixos — medida que dá uma noção mais clara sobre o espaço interno de um veículo — que o WR-V “grita truco” sem blefar. São 2,65 metros, número também superior aos dos modelos acima citados.
Com todos esses números, o WR-V acaba sendo o melhor SUV de entrada em relação ao espaço interno, levando muito bem ocupantes com mais de 1,80 metro de altura tanto nos bancos dianteiros quanto no assento traseiro.
Atualmente, a capacidade do porta-malas é algo também levado em consideração pelos compradores de SUV, apesar de os sedãs ainda terem bagageiros maiores e mais interessantes para quem precisa transportar grandes volumes.
E, neste quesito, o WR-V também vai muito bem, levando vantagem sobre os rivais. São 458 litros contra 350 litros do Tera, 370 litros do Pulse e 410 litros do Kait.
Chegamos à conclusão de que o WR-V 2026 é espaçoso. Especialmente quando comparado com seus rivais diretos. No entanto, se olharmos para dois segmentos acima — o dos SUVs compactos — vamos notar que o Honda leva vantagem sobre alguns modelos de marcas rivais, casos de Volkswagen T-Cross (SUV mais vendido do Brasil em 2025), Hyundai Creta (carro mais vendido no varejo em 2025) e, pasmem, do próprio Honda HR-V.
Vamos às medidas destes três SUVs compactos, de acordo com dados do Catálogo Webmotors:
Volkswagen T-Cross
Hyundai Creta
Honda HR-V
Vídeo relacionado
Saiba mais:



Email enviado com sucesso!