Accord será o primeiro híbrido da Honda no Brasil

Além do sedã de luxo anunciado agora, marca ainda promete comercializar mais dois modelos híbridos no país até 2023

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Accord será o primeiro híbrido da Honda no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda anunciou nesta sexta-feira (25), em Tóquio, no Japão, que o Accord será o primeiro carro híbrido da marca vendido no Brasil. Além disso, de acordo com o presidente da filial brasileira, Issao Mizoguchi, outros dois modelos "verdes" serão anunciados em nosso país até 2023.

O sedã de luxo ainda não tem data oficial para chegar e, portanto, seus preços ainda não foram definidos. Vale lembrar que um Accord "normal", atualmente, custa a partir de R$ 204.900.

icon photo
Legenda: Honda Accord com motor a combustão custa mais de R$ 200 mil hoje em dia no Brasil
Crédito: Fabio Aro/WM1

O sistema híbrido da Honda, chamado E: HEV, utiliza um motor a combustão e outros dois elétricos, sendo que um serve apenas para recarregar a bateria, enquanto outro atua para gerar tração, jogando torque e potência para as rodas.

Na prática, o conjunto híbrido é poderoso. Segundo a Honda, o motor elétrico é capaz de gerar 184 cavalos e 32,1 kgf.m de torque; enquanto o propulsor 2.0 a combustão pode render 145 cv e 17,8 kgf.m. Não há, porém, dados de potência e torque combinados.

O interessante deste conjunto é que não existe uma caixa de câmbio em si. Na realidade, há uma espécie de e-CVT, uma transmissão CVT que utiliza uma planetária em vez de polias, ao contrário do que faz a maioria dos carros vendidos no Brasil com esse tipo de transmissão.

icon photo
Legenda: Honda Accord é um dos sedãs de luxo japoneses vendidos no Brasil, rival do Toyota Camry
Crédito: Fabio Aro/WM1

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors