BMW lança blindagem com certificação internacional

Primeiro modelo a ser vendido com a proteção é o SUV X3, que manterá a garantia de três anos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW lança blindagem com certificação internacional
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além das novidades de produtos, a BMW do Brasil apresenta um novo serviço. Trata-se de um programa de blindagem oficial da empresa com certificação internacional. O primeiro produto a receber a proteção é o utilitário esportivo X3, com custo adicional de R$ 79.990. 

Chamado de BMW Protection, o serviço traz o nível máximo de blindagem permitido no País (NIJ-IIIA). Vendida nas concessionárias e com garantia de 3 anos, a preparação é feita pela empresa brasileira SBR Blindagens, com certificação do Beschussamt, órgão do governo alemão responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança.

A BMW garante que, além da segurança na blindagem e da manutenção da garantia, os veículos passam por testes de resistência balística, além de outras avaliações de qualidade, durabilidade e dinâmica. 

A blindagem é feita com mantas de aramida, aço balístico e polietileno. No caso dos vidros, eles passam a ter 19 mm de espessura. Apesar do peso extra, a BMW garante que não precisou alterar o sistema de freios, uma vez que o veículo já é desenvolvido para esse tipo de uso. 

Comentários