Novo BMW M3 terá 503 cv e versão com câmbio manual

Apesar da tração nas 4 rodas, esportivo deixa desabilitar tração na dianteira para que a diversão seja garantida

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo BMW M3 terá 503 cv e versão com câmbio manual
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW M3 talvez seja o mais icônico modelo da divisão esportiva Motorports. Nós vimos a linha de veículos esportivos da BMW crescer nos últimos anos, mas o M3 será sempre o modelo onde tudo começou. Como vanguardista a grande mudança que ele propõe agora é a adoção da tração integral.

Apesar de aborrecer os consumidores puristas, a verdade é que o M3 estava ficando muito potente para se mandar em linha reta, especialmente em mercados onde o clima é mais frio e as ruas ficam cobertas de neve. Além de ficar mais seguro e capaz de rodar com tranquilidade em qualquer canto do planeta, ele ficará mais rápido nas tomadas de tempo.

Mas claro que a alemã pensou em todos os detalhes e o seu sistema M xDrive não será integral todo momento. Será possível desabilitar a tração das rodas dianteiras, assim como no M5, deixando o sedã agressivo e divertido na medida certa.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A motorização também foi trabalhada para manter a tradição: um 3.0 com seis cilindros em linha, porém biturbo, será acoplado a uma transmissão de 8 marchas. Ou seja, foi descartada a ideia de utilizar um câmbio de dupla embreagem.

 Tração integral é voltada para países que enfrentam baixas temperaturas
BMW M3
Legenda: Tração integral é voltada para países que enfrentam baixas temperaturas
Crédito: AUtomedia
toggle button

Esse novo modelo, que já foi apresentado no X3 M e X4 M, terá duas opções de potência: a versão básica começa com 473 cv e a mais esportiva, denominada Competition, entrega 503 cv. E ainda há uma luz no fim do túnel para quem gosta realmente de dominar a máquina: uma versão com transmissão mecânica não foi descartada, sendo uma terceira opção chamada de "Pure". Essa pureza toda seria comercializada com um propulsor menos potente, de 454 cv e ela será mais barata que as versões com tração integral. Ainda bem que a BMW está de olho em todos os públicos, pois assim teremos garantidas a segurança e a diversão.

Comentários