Cego faz ensaio fotográfico com o novo VW Arteon

Sucessor do Passat CC é clicado pelo norte-americano Pete Eckert antes de chegar ao mercado europeu

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Cego faz ensaio fotográfico com o novo VW Arteon
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Prestes a ser lançado no mercado europeu como o sucessor do CC, o Volkswagen Arteon é, como o modelo que o precedeu, uma versão muito mais estilosa e com entre-eixos alongado do sisudo Passat. Para promover a beleza da carroceria com linhas elegantes, a grade dianteira cromada integrada aos faróis e o perfil de cupê do sedã de quatro portas a fabricante convidou um fotógrafo cego para realizar um ensaio artístico com o Arteon.

icon photo
Legenda: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_3
Crédito: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_3

A ideia é demonstrar que beleza não se vê simplesmente, mas também pode ser explorada com outros sentidos. O norte-americano Pete Eckert fez exatamente isso antes de produzir as imagens: andou em volta do carro, entrou na cabine e, com o tato, usando as mãos, percebeu as formas e vincos do veículo que iria fotografar.

icon photo
Legenda: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_2
Crédito: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_2

O processo criativo, que você confere nas fotos aqui exibidas, também foi registrado em vídeo pela Volkswagen, logo abaixo neste texto. Eckert fez todas as imagens utilizando uma câmera analógica de filme, usando a técnica de longa exposição para criar efeitos visuais com lâmpadas e luzes movimentadas em torno do veículo. Ele também utilizou o recurso de dupla exposição para inserir o Arteon em paisagens urbanas, tudo no próprio fotograma, como em montagens realizadas atualmente via software.

Mesmo sem poder enxergar, Pete Eckert domina muito bem a técnica de fotografia, como o resultado do seu trabalho não deixa mentir.

icon photo
Legenda: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_7
Crédito: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_7

O Arteon é construído sobre a mesma plataforma modular MQB para motores transversais utilizada pelo Passat, pelo Golf e pelo novo Polo, além de uma grande variedade de modelos recentes das marcas do Grupo Volkswagen.

icon photo
Legenda: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_5
Crédito: volkswagen-arteon-photo-shoot-by-pete-eckert_5

Na versão de entrada, ele vai trazer o motor 1.5 turbo TSI de 150 cv lançado recentemente para o Golf europeu, e, na configuração mais cara, será equipado com propulsor 2.0 turbo de 280 cv. Especula-se que a Volkswagen esteja desenvolvendo também uma versão V6 para o Arteon.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors