Conheça o Vantage V8 mais potente da história

Aston Martin apresenta o GT8 de 447 cv de potência
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Conheça o Vantage V8 mais potente da história
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O Vantage V8 mais potente e leve já produzido foi apresentado nesta sexta-feira (15) pela Aston Martin. Chamado de GT8, o superesportivo é uma variante inspirada nas pistas e terá produção limitada a 150 unidades. Sob o capô mora um motor 4.7 de 446 cv.

Já a carroceria a carroceria tem uma quantidade considerável de fibra de carbono. O material foi utilizado, por exemplo, no teto, aerofólios, portas e bancos. A implementação de policarbonato e titânio em algumas partes também fizeram com que o GT8 seja 100 quilos mais leve do que o Vantage convencional, que pesa 1.610 quilos no total.

Já as novidades estéticas foram inspiradas na vitória da marca britânica obtida nas 24 Horas de Le Mans em 1959. Elas podem ser facilmente observadas por meio das partes em verde limão, como aerofólios e saias laterais.

 

A cor também decora o topo da parte traseira, retrovisores externos e uma faixa que estende-se pelas colunas laterais. Já na parte interna, a Aston Martin preferiu uma tonalidade menos chamativa. Há detalhes em branco no console central e nos bancos revestidos em couro Alcantara.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors