Corra que a polícia vem aí... de MINI!

Grupo BMW apresenta seus produtos para a maior feira de mobilidade e veículos de serviço da Europa

  1. Home
  2. Notícias
  3. Corra que a polícia vem aí... de MINI!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A tradição de mais de 50 anos do Grupo BMW em fornecer veículos de segurança na Europa vai continuar. Na edição 2018 da RETTmobil, a principal feira europeia de veículos para serviços de emergência e mobilidade, realizada anualmente em Fulda, na Alemanha, a marca apresenta nada menos que cinco veículos customizados e preparados para situações de emergência. Quem veste a farda policial é o MINI Cooper John Cooper Works.

O hot hatch, no entanto, ganha uma pintura diferenciada no melhor estilo grafite. Ela tem tom azul e efeito escorrido na carroceria dominada pela cor prateada. A inscrição “Polícia”, em alemão, com as letras fora de alinhamento, as pinças vermelhas de freio e as faixas amarelas são os destaques do perfil. O motor é o 2.0 turbo de 231 cv e o câmbio, automático de oito marchas.

icon photo
Legenda: Nova geração do utilitário esportivo é uma espécie de carro dos bombeiros

A frota de carros de emergência tem mais integrantes – inclusive de duas rodas. A BMW transforma a nova geração do X3 em carro de apoio dos bombeiros. Traz faixas vermelhas na carroceria, inscrição nas portas e luzes de emergência no teto. O conjunto inclui ainda iluminação frontal com LEDs azuis e luzes de pisca na tampa do porta-malas. GPS, rádio digital, aparelhos de radiofrequência, tomada elétrica de 230 Volts e dispositivo para carregamento de baterias completam o pacote. Outro SUV, o X1, é destinado aos paramédicos.

icon photo
Legenda: O veículo dos paramédicos

Por fim, a F 750 GS é customizada e equipada no objetivo de prestar os primeiros socorros de forma mais rápida. A motocicleta traz com sinalizadores e giroflex em LED, com iluminação comutável nas cores azul e amarelo, além de luzes e sirene acionados por meio de um painel de controle compacto e de fácil alcance das mãos. O piloto ainda tem à disposição assento ajustável, suporte para rádio e estojos laterais. Ela é movido por um motor bicilíndrico de 853 cc e 77 cv. A RETTmobil 2018, que começa no próximo dia 18, terá 530 expositores, de 20 países,  a expectativa de público é de 28 mil visitantes.

icon photo
Legenda: Para chegar rápido ao local da emergência
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors