Dodge Viper ganhará nova geração em 2020

Modelo deverá abandonar o V10 para utilizar um V8

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Dodge Viper ganhará nova geração em 2020
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Dodge Viper é, sem dúvidas, um dos carros mais icônicos de toda a história. Porém, desde agosto do ano passado, a produção foi encerrada. No entanto, segundo a imprensa americana, o superesportivo voltará em janeiro de 2019 como conceito e em 2020 ao mercado. O retorno coincidirá com os 30 anos da estreia do Viper em 1989.

A motorização será nova, trocando o V10 por um V8 com bloco de alumínio, destinado a substituir o atual Hemi em outros produtos FCA. Duas configurações de potência devem fazer parte do projeto: no caso do V8 aspirado serão cerca de 550 cv, porém, com compressor o modelo deve passar dos 700 cv, como no Hellcat.

O Viper manterá a receita clássica: motor dianteiro e tração traseira, enquanto o principal rival, Chevrolet Corvette, passará a ter motor central na nova geração. É provável que a carroceria seja de fibra de carbono, enquanto a estrutura construída em alumínio. A expectativa é que primeiro a configuração conversível seja apresentada, seguida pelo cupê, como na primeira geração.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors