Ford faz emojis para ciclistas

Marca cria jaquetas com famosos símbolos para que condutores de bicicletas possam se comunicar com motoristas de carros

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford faz emojis para ciclistas
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma maneira inusitada - e divertida - de comunicação entre ciclistas e motoristas nas cada vez mais concorridas ruas das grandes cidades. A Ford criou uma jaqueta para condutores de bicicletas que reproduz emojis para que eles enviem mensagens para os carros e motos que trafegam no trânsito.

A “Jaqueta Emoji” funciona por meio de um painel de LED instalado nas costas da roupa.  Para emitir os famosos símbolos das redes sociais, o traje vem com um controle remoto sem fio que pode ser fixado no guidão da bicicleta.

Comando dos sinais fica no guidão da bicicleta
icon photo
Legenda: Comando dos símbolos fica no guidão para que o ciclista se comunique com os motoristas
Crédito: Divulgação

A Ford faz emojis com vários sinais. O ciclista pode avisar aos motoristas que vai virar à direita ou à esquerda. Ou ainda emitir alerta de perigo com três carinhas: face contente, neutra ou triste.

Segundo a Ford, a "Jaqueta Emoji" ainda está em fase de protótipos. "Os ciclistas normalmente precisam tirar a mão do guidão para se comunicar. A jaqueta usa um meio de comunicação de compreensão universal para diminuir as tensões”, defende Emmanuel Lubrani, especialista de segurança da Ford Europa.

Veja como funciona a Jaqueta Emoji

Comentários