Ford GT super exclusivo vai homenagear Le Mans

Edição personalizada para lembrar primeira vitória na pista francesa em 1967 chega em 2018, mantendo motor de 656 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford GT super exclusivo vai homenagear Le Mans
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O superesportivo Ford GT é um canhão sobre rodas, feito de fibra de carbono e equipado com motor V6 3.5 Ecoboost biturbo na posição central-traseira que faz bonito perto de propulsores V8, capaz de render 656 cv de potência e 76 kgf.m de torque. Associado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas e ao baixo peso de 1.360 kg graças ao uso intensivo de carbono, essa máquina de tração traseira é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e de atingir a velocidade máxima de 347 km/h.

icon photo
Legenda: ford gt heritage 67
Crédito: ford gt heritage 67

Com produção limitada e preço na casa dos US$ 400 mil (cerca de R$ 1,27 milhão na conversão direta), o GT atual é a terceira geração do modelo original, criado com o objetivo de vencer a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans (França), a mais famosa prova de endurance do mundo. Pois a fama do carro começou a ganhar corpo em 1967, quando o modelo da Ford venceu em Le Mans - e conseguiu repetir o feito nos dois anos seguintes e pela quarta vez em 2016, com o modelo atual.

icon photo
Legenda: ford gt heritage 67
Crédito: ford gt heritage 67

Para fazer um tributo ao começo dessa história de sucesso nas pistas, a Ford anunciou que vai lançar em 2018 uma edição limitada do supercarro chamada de 67 Heritage, feita em tributo à histórica vitória em 1967.

Como o exemplar que ganhou a corrida, o GT especial traz carrocerria com pintura vermelha e listras brancas, peças aparentes de fibra de carbono, número 1 nas laterais e no capô e rodas e cabine com acabamento exclusivo. As pinças de freio são vermelhas e os retrovisores externos exibem capas com pintura prata.

icon photo
Legenda: ford gt heritage 67
Crédito: ford gt heritage 67

Por falar nas rodas, elas são de alumínio forjado em peça única, de 20 polegadas, com acabamento acetinado e parafusos pretos - a versão "convencional" do GT pode ser equipada opcionalmente com rodas de fibra de carbono, e não haveria razão dessa alternativa não ser também disponibilizada para a edição limitada.

icon photo
Legenda: ford gt heritage 67
Crédito: ford gt heritage 67

A cabine, por sua vez, mantém os bancos esportivos de fibra de carbono fixos no chassi, exibindo acabamento de couro com costuras vermelhas - tonalidade também vista nos cintos de segurança e no volante multifuncional. O painel de instrumentos e a parte interna das portas, por sua vez, contam com apliques de aço, enquanto a soleira das portas, as saídas do ar-condicionado e o console central têm peças de fibra de carbono.

icon photo
Legenda: ford gt heritage 67
Crédito: ford gt heritage 67

Cada exemplar da edição comemorativa terá uma placa personalizada com o número de série.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors