Vazam fotos do novo Tiguan com motor do Golf GTI

Estamos falando de um 'coração' 2.0 TSI de 220 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Vazam fotos do novo Tiguan com motor do Golf GTI
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen vai lançar este mês a nova geração do Tiguan, conforme o WM1 antecipou no fim de março, com opções de cinco e sete lugares e motor 1.4 ou 2.0, sempre turbo. Tudo indica que o SUV médio também contará com uma versão topo de linha mais esportiva, com acabamento R-Line e o mesmo 2.0 TSI de 220 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque que equipa o Golf GTI.

Volkswagen Tiguan R Line 7
icon photo
Legenda: Volkswagen Tiguan R Line
Crédito: Reprodução

Fotos que estão circulando na internet de uma unidade branca com rodas grafite e para-choques mais encorpados sinalizam que o Tiguan R-Line deve ser vendido aqui. O nome da versão aparece na base do volante esportivo de base achatada, enquanto as especificações do motor são indicadas pelo logotipo "350 TSI" na tampa traseira. O número "350", como no novo Polo, informa o torque é de 350 newtons-metro, que corresponde aos 35,7 kgf.m mencionados acima.

A Volks já apresentou o Tiguan 1.4 em evento de comemoração dos 65 anos de presença da marca no Brasil, em março. A marca ainda não informou se a unidade de menor cilindrada será flex, como no Golf e no Jetta, ou será abastecida apenas com gasolina, como no propulsor 2.0 - o Tiguan é importado do México. O que se sabe é que a nova geração com propulsor 1.4 renderá 150 cv e 25,5 kgf.m de torque. A unidade apresentada na ocasião trazia o logotipo "250 TSI" na traseira.

Volkswagen Tiguan R Line 4
icon photo
Legenda: Volkswagen Tiguan R Line 4
Crédito: Reprodução

Nos EUA, que também recebem o Tiguan mexicano, o SUV é vendido com motor 2.0 menos potente, capaz de render 180 cv e 32,6 kgf.m. Não está claro se essa configuração também será oferecida por aqui.

Com motorização 1.4, o utilitário virá com transmissão automatizada de dupla embreagem, provavelmente com sete marchas, e tração dianteira - a fabricante ainda não revela se a tração integral 4Motion será uma exclusividade do propulsor maior. O Tiguan R-Line deve contar, como o Golf GTI, com caixa de marchas de dupla embreagem de seis velocidades.

As fotos da versão R-Line também mostram que ela deve vir de série com o painel digital Virtual Cockpit, bancos esportivos de couro, teto solar panorâmico, central multimídia com tela de oito polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e ar-condicionado digital. A unidade fotografada conta com sete assentos e faróis full-LED.

 

Comentários