Jeep não descarta um Renegade de alta performance

De acordo com executivo da marca, novos modelos derivados do Grand Cherokee Trackhawk podem ser desenvolvidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jeep não descarta um Renegade de alta performance
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aquela informação que brota e a gente torce para ser verdade. Um executivo da Jeep declarou ao site Drive que a versão encapetada Trackhawk, que debutou recentemente com o Grand Cherokee, poderá ser expandida para outros modelos, entre eles – cruzem os dedos – o Renegade, que poderia ter mais de 300 cv de potência...

Jeep Renegade Custom 2.0 2018
Jeep Renegade Custom 2.0 2018
Crédito: Jeep Renegade Custom 2.0 2018
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com Scott Tallon, existem poucas fabricantes trabalhando em SUVs e corssovers de alta performance, o que representa uma excelente oportunidade para a Jeep focar neste tipo de veículo. De imediato, o executivo cravou que a Jeep não está trabalhando em nenhum modelo Trackhawk, mas que o Renegade poderia ser uma alternativa interessante.

Caso venha a ser confirmado, um Renegade Trackhawk seria a salvação para os aficionados pelo modelo que, no Brasil, sofrem com o fraco e relativamente ultrapassado motor 1.8 16V EVO de apenas 138 cv e 19,27 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. Uma das alternativas ventiladas seria utilizar motor e câmbio desenvolvidos pela Abarth. Será?

Apenas para lembrar, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk é equipado com motor 6.2 V8 sobrealimentado de 717 cv de potência máxima e 89 kgf.m de torque – o câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 96 km/h acontece em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 290 km/h.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários