Jeep não descarta um Renegade de alta performance

De acordo com executivo da marca, novos modelos derivados do Grand Cherokee Trackhawk podem ser desenvolvidos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Jeep não descarta um Renegade de alta performance
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aquela informação que brota e a gente torce para ser verdade. Um executivo da Jeep declarou ao site Drive que a versão encapetada Trackhawk, que debutou recentemente com o Grand Cherokee, poderá ser expandida para outros modelos, entre eles – cruzem os dedos – o Renegade, que poderia ter mais de 300 cv de potência...

icon photo
Legenda: Jeep Renegade Custom 2.0 2018
Crédito: Jeep Renegade Custom 2.0 2018

De acordo com Scott Tallon, existem poucas fabricantes trabalhando em SUVs e corssovers de alta performance, o que representa uma excelente oportunidade para a Jeep focar neste tipo de veículo. De imediato, o executivo cravou que a Jeep não está trabalhando em nenhum modelo Trackhawk, mas que o Renegade poderia ser uma alternativa interessante.

Caso venha a ser confirmado, um Renegade Trackhawk seria a salvação para os aficionados pelo modelo que, no Brasil, sofrem com o fraco e relativamente ultrapassado motor 1.8 16V EVO de apenas 138 cv e 19,27 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. Uma das alternativas ventiladas seria utilizar motor e câmbio desenvolvidos pela Abarth. Será?

Apenas para lembrar, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk é equipado com motor 6.2 V8 sobrealimentado de 717 cv de potência máxima e 89 kgf.m de torque – o câmbio é automático de oito marchas. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 96 km/h acontece em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 290 km/h.

icon photo
Legenda: Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Jeep Grand Cherokee Trackhawk

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors