Jeep revela detalhes do Grand Cherokee Trackhawk

Utilitário esportivo traz mesmo motor e câmbio do Challenger Hellcat para buscar o título de SUV mais potente: 717 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Jeep revela detalhes do Grand Cherokee Trackhawk
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A expectativa é grande para a apresentação do Dodge Challenger SRT Demon, marcada para terça-feira (11),  pouco antes da abertura do Salão de Nova York (EUA), que abre as portas ao público nesta sexta-feira. A grande questão é saber o quanto o Demon será mais potente que a versão Hellcat e seus 717 cv extraídos do motor V8 de 6,2 litros, sobrealimentado por compressor mecânico.

 Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Legenda: Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Jeep Grand Cherokee Trackhawk

Antes de o mistério ser revelado, a Jeep, marca da FCA, também dona da Dodge, revelou algumas especificações da versão mais nervosa do Grand Cherokee, chamada de Trackhawk e que traz sob o capô o mesmo motor do Challenger Hellcat.

Com 717 cv de potência e 89 kgf.m de torque, é possivelmente o SUV produzido em série mais potente do mercado. No Trackhawk, a tração é integral e ele tem capacidade para rebocar até 3,2 toneladas, o mesmo que a versão SRT, de 482 cv. A transmisão do novo Grand Cherokee é automática de oito marchas.

Com tanta cavalaria e torque disponíveis, o Trackhawk acelera de zero a 96 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h. Nada mau para um SUV de 2,4 toneladas, que será exibido no Salão de Nova York, que começa nesta sexta-feira na cidade norte-americana.

icon photo
Legenda: Jeep Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Jeep Grand Cherokee Trackhawk

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors