Marcas inglesas de carros farão respiradores

Empresas foram convocadas pelo governo e irão colaborar com ao menos 20 mil unidades para combate ao coronavírus

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Marcas inglesas de carros farão respiradores
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A crise gerada pelo coronavírus atinge todas as áreas da indústria mundial. Não é diferente com as fábricas de veículos. No entanto, no que depender do governo do Reino Unido, elas não ficarão paradas. Os britânicos solicitaram às marcas que façam respiradores para infectados pelo vírus.

As inglesas Jaguar Land Rover e Rolls-Royce (do Grupo BMW), além da Vauxhall, que faz parte do grupo francês PSA Peugeot Citroën, já aderiram à iniciativa. O governo entregou o desenho técnico e espera que as empresas façam, ao menos, 20 mil respiradores.

Primeira a se juntar aos esforços, a Vauxhall irá contribuir imprimindo peças em 3D, além de montar os dispositivos. Jaguar Land Rover e Rolls-Royce informaram que também irão colaborar com a produção. Ford e Honda foram procuradas, mas não se manifestaram.

Ambev no Brasil e Louis Vitton na Europa

A fabricante brasileira de bebidas Ambev anunciou que irá alterar sua linha de produção para fazer álcool em gel. A ideia é produzir 500 mil unidades de 500 ml para os hospitais públicos. Na Europa, o grupo francês LVMH, que controla marcas de luxo como a Louis Vuitton, produzirá o insumo em linhas de perfumes e cosméticos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors