Nova geração do Duster é apresentada na Rússia

SUV projetado pela Dacia aparece com emblema da Renault da forma como deverá ser lançado no Brasil em 2019

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nova geração do Duster é apresentada na Rússia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de aparecer em setembro com o logotipo da Dacia, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a segunda geração do Duster foi revelada na Rússia com o emblema da Renault, marca com a qual o utilitário esportivo é comercializado no Brasil.

icon photo
Legenda: Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019

Basicamente, o modelo russo, que será lançado aqui em 2019, é o mesmo carro europeu, com algumas alterações visuais além do símbolo do diamante na dianteira e na traseira. A frente segue o estilo de SUVs recentes da Renault como o Koleos, exibindo grade com barras horizontais cromadas e faróis com luzes de condução diurna de LEDs integradas.

icon photo
Legenda: Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019

A traseira do novo Duster, por sua vez, traz lanternas com formato quadrado de cantos arredondados e um desenho no centro que lembra uma alça de mira - e  se parece bastante com as lanternas do Jeep Renegade.

icon photo
Legenda: Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019

Por dentro, a cabine também é muito parecida, exibindo como principal diferença as saídas de ar horizontais e não arredondadas, como no modelo da Dacia - divisão romena de carros de baixo custo pertencente à Renault que também é responsável pelos projetos do Logan e do Sandero - que, aliás, compartilham plataforma com o Duster e também devem receber uma atualização no Brasil por volta de 2019.

icon photo
Legenda: Renault Duster 2019
Crédito: Renault Duster 2019

Chama a atenção na parte interna a maior sofisticação do novo Duster, que, na versão apresentada, conta com ar-condicionado digital e detalhes metalizados, como nas citadas saídas de ar. Na Rússia, onde a segunda geração do Duster chega em 2018, o utilitário esportivo manterá a base mecânica, que é a mesma utilizada aqui, exceto pelas opções a diesel: motores 1.6 e 2.0 aspirados, com opções de câmbio manual ou CVT, e tração dianteira ou 4x4.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors