Nova geração do Fiesta chega ao mercado europeu

Enquanto o hatch só vai receber uma reestilização no Brasil, lá fora ele ficou maior e muito mais tecnológico

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nova geração do Fiesta chega ao mercado europeu
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os brasileiros que têm um Ford Fiesta ou pretendem comprar o hatch em breve poderão se morder de inveja ao ler isto. Enquanto aqui deve ser lançada uma reestilização até o fim deste ano para o modelo, que vai ganhar interior quase idêntico ao do novo EcoSport e o motor 1.5 flex de três cilindros que está estreando no SUV compacto, os clientes europeus poderão comprar, a partir de julho, a totalmente nova geração do hatch. Maior, mais luxuoso e tecnológico, o verdadeiramente novo Fiesta chega à Europa com versões custando a partir de 12.715 libras (cerca de R$ 42 mil) no Reino Unido. 

icon photo
Legenda: ford fiesta 2017 4
Crédito: ford fiesta 2017 4

Em tempos de crise e vendas de veículos em baixa no Brasil, o país não tem mais um portfólio completo de carros globais da Ford, idênticos ou muito semelhantes em todos os mercados onde são comercializados.

Na Europa, o Fiesta chega inicialmente em quatro versões de acabamento, da mais barata Style até a luxuosa Vignale, posicionada acima da configuração Titanium. A aventureira Active e a esportiva ST serão lançadas no primeiro trimestre do ano que vem naquele mercado.

icon photo
Legenda: ford fiesta 2017 2
Crédito: ford fiesta 2017 2

Um dos destaques do Fiesta europeu, que ajuda a explicar porque no momento não há planos de vendê-lo aqui, é o pacote de equipamentos de assistência e segurança, que deverão tornar o hatch compacto como o líder nesse quesito na sua categoria (e muito caro para o bolso dos brasileiros), à frente de modelos como Peugeot 208, o recém apresentado novo Volkswagen Polo e Citroën C3 (outro carro que ganhou nova geração lá fora e que não tem previsão de lançamento aqui).

icon photo
Legenda: ford fiesta 2017 7
Crédito: ford fiesta 2017 7

Dependendo da versão escolhida, o hatch da Ford vai contar com assistente de frenagem pré-colisão com detecção de pedestres, assistente de estacionamento semiautônomo, leitor de placas de trânsito e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que freia o carro automaticamente para manter distância segura do veículo que segue logo à frente. São recursos não encontrados nem no Focus que a Ford comercializa no Brasil.

Outro ponto alto é a central multimídia Sync de terceira geração, trazendo tela de 6,5 polegadas "flutuante” e sensível ao toque, comandos de voz e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, para facilitar e tornar mais segura a conectividade com dispositivos móveis iOS e Android.

icon photo
Legenda: ford fiesta 2017 6
Crédito: ford fiesta 2017 6

Na Europa, o Fiesta contará nas versões de entrada com motor 1.1 de três cilindros aspirado a gasolina de 70 cv ou 85 cv, enquanto as configurações intermediárias vão contar com o nosso conhecido 1.0 Ecoboost turbo, também tricilíndrico e abastecido com o derivado do petróleo, ajustado para render 100 cv, 125 cv ou 140 cv. O modelo também contará com a opção de propulsor turbodiesel de 1,5 litro, com 85 cv ou o novo ajuste de 120 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors