Novo Veloster aparece com camuflagem colorida

Segunda geração do hatch de 3 portas deverá ser atração da Hyundai no Salão de Detroit, em janeiro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Veloster aparece com camuflagem colorida
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A primeira geração do Hyundai Veloster foi comercializada no Brasil entre 2011 e 2014, exclusivamente com o mesmo motor 1.6 aspirado de 128 cv do HB20. Se não impressionava pelo desempenho, tem até hoje fãs por conta do visual arrojado, mesclando características de hatch e cupê e por contar com três portas - duas no lado do motorista e uma no do passageiro.

No Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, a marca sul-coreana chegou a expor a versão Turbo do Veloster, com propulsor 1.6 turbinado de 204 cv e 27 kgf.m, associado à transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Apesar de anunciar na ocasião planos para trazer o modelo ao Brasil, eles acabaram sendo engavetados por conta da alta do dólar e da crise econômica.

icon photo
Legenda: 2019 hyundai veloster
Crédito: 2019 hyundai veloster

Agora, a Hyundai prepara, ao menos no exterior, o lançamento da segunda geração do modelo, que deverá estar em exibição no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Antes disso, a marca sul-coreana divulgou fotos de três unidades do modelo em uma pista de corrida, cobertos por uma camuflagem colorida não muito usual.

Apesar do disfarce, os protótipos revelam que o Veloster manterá as formas atuais em uma evolução de design, permanecendo, inclusive, com a configuração de três portas que fez a sua fama. Isso significa que a carroceria segue com o teto rebaixado na parte traseira, mas o desenho geral aparentemente tem formas mais afiadas e esportivas, enquanto os faróis têm luzes de LEDs.

icon photo
Legenda: 2019 hyundai veloster
Crédito: 2019 hyundai veloster

Pelas pinças de freio vermelhas que aparecem nas imagens, são grandes as chances de os protótipos fotografados serem justamente da versão Turbo, que será posicionada entre a configuração de entrada, aspirada, e a topo de linha N, com preparação da divisão de alta performance da Hyundai.

icon photo
Legenda: 2019 hyundai veloster
Crédito: 2019 hyundai veloster

Dados técnicos ainda são desconhecidos, mas a expectativa é de que o Turbo mantenha a configuração de motor 1.6, com potência pouco acima dos 204 cv atuais. A opção de entrada deve contar com o mesmo propulsor 2.0 aspirado de 163 cv do Elantra GT, enquanto a variante N provavelmente terá o mesmo trem de força do i30 N: 2.0 turbo de 275 cv na configuração mais forte, com transmissão manual.

Agora é aguardar a apresentação do novo Veloster em janeiro e torcer, se você é fã do carro, para ele, enfim, retornar ao Brasil, onde hoje só pode ser encontrado no mercado de usados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors