Primeiro 911 Turbo ganha réplica de Lego

Reprodução em tamanho real com blocos de encaixar está exposta ao lado do carro original, de 1975, no museu da marca

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Primeiro 911 Turbo ganha réplica de Lego
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os brinquedos Lego, aqueles feitos com blocos de encaixar, têm várias opções de miniaturas de diferentes modelos de automóveis. Volta e meia, aparecem versões de alguns veículos em tamanho real, escala 1:1, totalmente construídas com base nos "tijolinhos" de matéria plástica.

Um exemplo é o 911 Turbo 3.0, geração 930, lançado originalmente nos anos 70 e que ganhou um correspondente feito de Lego, em exibição no museu da Porsche, localizado em Stuttgart, a sede da companhia alemã de carros esportivos e de luxo.

icon photo
Legenda: Porsche 911 ganha versão de Lego
Crédito: Divulgação

A montadora germânica colocou a réplica posando lado a lado com o modelo original, o primeiro Porsche sobrealimentado por turbo da história, fabricado entre 1975 e 1977 na configuração clássica - o motor boxer de seis cilindros contrapostos é capaz de render 260 cv de potência, enviados para as rodas traseiras.

A Porsche estima que produziu 2.819 unidades do primeiro 911 Turbo nos seus três anos de produção, antes de ele ganhar uma atualização do motor, cuja cilindrada subiu para 3,3 litros na sequência. A fabricante, no entanto, não informa quantas peças de Lego foram utilizadas na réplica, nem quanto tempo foi necessário para concluir o trabalho.

 Porsche 911 ganha versão de Lego
Legenda: Porsche 911 ganha versão de Lego
Crédito: Divulgação

Quem estiver passando por Suttgart poderá conferir de perto, no museu da marca, a réplica e o carro original, expostos lado a lado. O 911 de Lego traz pintura verde-limão, enquanto o esportivo "de verdade" exibe carroceria com acabamento preto.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors