Quase pronto, Hyundai i30 N acelera na Austrália

Versão esportiva com cerca de 300 cv do hatch sul-coreano será revelada em setembro, durante o Salão de Frankfurt

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Quase pronto, Hyundai i30 N acelera na Austrália
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai segue firme no desenvolvimento do i30 N, versão de alta performance da terceira geração do hatch médio sul-coreano, que ainda não foi lançada no Brasil. Dessa vez, a montadora divulgou fotos de testes realizados com duas unidades camufladas do modelo no autódromo de Mount Panorama, na Austrália.

icon photo
Legenda: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst
Crédito: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst

No mês passado, o i30 N participou de duas corridas no país com o piloto Brendan Reeves ao volante, como parte dos testes de adaptação para o mercado local - note que o volante está no lado direito. Nas avaliações, a fabricante promoveu ajustes na suspensão e coletou dados gerais para deixar o carro na medida certa para quando foi lançado na Europa.

icon photo
Legenda: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst 3
Crédito: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst 3

O hatch, criado pela divisão N, encarregada de montar as versões “envenenadas" dos carros da Hyundai, já foi visto acelerando em Nürburgring, inclusive tendo participado em maio da prova de endurance com duração de 24 horas no circuito alemão, trazendo poucas modificações em relação ao veículo que será vendido nas concessionárias. Na ocasião, inclusive, a Hyundai divulgou as primeiras fotos do carro sem os disfarces costumeiros em modelos pré-série.

icon photo
Legenda: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst 2
Crédito: 2018-hyundai-i30-n-mount-panorama-bathurst 2

A apresentação oficial e todos os detalhes técnicos do i30 N estão marcados para setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Já dá para antecipar que ele terá embaixo do capô motor 2.0 turbo, com potência na faixa dos 300 cv, para rivalizar com “hot hatches” como o novo Honda Civic Type R, Volkswagen Golf R e Ford Focus RS, para citar os principais concorrentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors