Tesla de Elon Musk está entre Marte e Júpiter

Roadster do chefão da Tesla foi enviado ao espaço com boneco vestido de astronauta em foguete da SpaceX

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla de Elon Musk está entre Marte e Júpiter
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Elon Musk, o chefão da Tesla e da empresa de foguetes espaciais SpaceX, cumpriu a promessa e mandou para o espaço no último dia 6 de fevereiro uma unidade do Roadster de primeira geração. O carro, que pertence ao próprio Musk, foi fotografado já no espaço, com um boneco com roupa de astronauta sentado no banco do motorista e a inscrição "don't panic" (Não entre em pânico) no console central.

icon photo
Legenda: Tesla Roadster no espaço
Crédito: Tesla Roadster no espaço

O Roadster neste momento está aparentemente em uma órbita entre Marte e Júpiter, de acordo com astrônomos, a caminho da órbita em redor do Sol - os planos iniciais eram de orbitar Marte, mas o veículo foi além do Planeta Vermelho. Agora, ele está a cerca de 2 milhões de km da Terra, movendo-se a uma velocidade de aproximadamente 11km/h.

icon photo
Legenda: Tesla Roadster no espaço
Crédito: Tesla Roadster no espaço

Considerando que o carro já percorreu mais de 13,8 milhões de km, dá para cravar que a garantia de 58 mil km original de fábrica já foi expirada mais de 237 vezes desde o início da jornada espacial.

icon photo
Legenda: Tesla Roadster no espaço
Crédito: Tesla Roadster no espaço

Especialistas estimam que o Roadster vá alcançar o ponto mais próximo do Sol em 10 de agosto de 2019, isso se o conversível não atingir algum objeto no caminho nem se desintegrar por conta da radiação solar.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors