Tesla Model 3 terá autonomia de mais de 300 km

Confirmado para o Brasil, sedã elétrico mais barato da marca californiana teve especificações 'vazadas' na internet

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla Model 3 terá autonomia de mais de 300 km
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está aberta a contagem regressiva. A produção do Tesla Model 3 começa em julho e a cada semana vão pipocando mais detalhes sobre o sedã médio, que será o modelo mais barato da marca californiana de automóveis 100% elétricos e o primeiro com venda oficial no Brasil – informação confirmada por Elon Musk, o CEO da montadora norte-americana, por meio da sua conta no Twitter. Estima-se que nos Estados Unidos o Model 3 terá preço inicial em torno de US$ 35 mil (cerca de R$ 114 mil), cerca de metade do preço cobrado pelo Model S, maior e mais sofisticado. Quando chegar ao mercado, no segundo semestre, terá como concorrentes o Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

Agora, surgiram na internet informações sobre aceleração, autonomia e outros detalhes, “vazados” pelo fórum “Model 3 Owners Club” e baseados em uma planilha, supostamente oficial, comparando as especificações do Model 3 com as do Model S.

Primeiramente, o “baby Tesla” terá aceleração de zero a 96 km/h em 5,6 segundos nas versões mais caras, contra 2,3 segundos do Model S na configuração P100 no modo “Ludicrous”. A autonomia, por sua vez, será de mais de 346 km com uma carga completa das baterias, boa mas distante dos 539 km máximos do “irmão maior”.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

O documento “vazado” também informa que o Model 3 terá 4,69 m de comprimento, um pouco maior que um Toyota Corolla, que mede 4,62 m, e contará com espaço para cinco ocupantes e capacidade de carga de 396 litros nos porta-malas dianteiro e traseiro, somados.

Outro detalhe importante, justificado pelo preço muito menor, é que os futuros donos do sedã vão ter de pagar pela recarga na rede de carregadores rápidos que a Tesla oferece nos EUA, enquanto os proprietários do Model S têm recarga ilimitada e gratuita nesses postos durante toda a vida útil do automóvel.

icon photo
Legenda: Tesla Model 3
Crédito: Tesla Model 3

Para completar, o Model 3 contará com mais de cem possibilidades de configuração, contra mais de 1,5 mil disponibilizadas para o modelo maior e mais caro.

Com mais de 400 mil pedidos de reserva recebidos, a Tesla informa o prazo de mais de um ano para a entrega do lançamento a partir de hoje, prevista para meados de 2018 para os clientes que fizerem sua reserva hoje. Quem já encomendou o seu, vai recebê-lo antes disso.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors