Tesla Model S vai ganhar versão perua em 2018

Versão do sedã elétrico com porta-malas maior terá apenas 20 unidades e será vendida por preparadora independente

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Tesla Model S vai ganhar versão perua em 2018
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em baixa no Brasil, as peruas mantêm uma base fiel de clientes na Europa, onde diversas montadoras oferecem modelos do tipo, incluindo marcas premium como a Porsche, com a Panamera Sport Turismo, já testada pelo WM1, e a Ferrari, com a GTC4 Lusso.

icon photo
Legenda: Tesla Model S perua estate RemetzCar
Crédito: Tesla Model S perua estate RemetzCar

E se a marca norte-americana de veículos elétricos Tesla entrasse nessa onda? Por enquanto, não há nenhuma informação apontando que a marca tenha planos de comercializar um veículo assim, pois já tem hoje o SUV Model X para clientes que buscam mais espaço para as bagagens. Mesmo assim, podemos adiantar que a Tesla terá mesmo uma perua e ela chega ao mercado europeu em março de 2018.

icon photo
Legenda: Tesla Model S perua estate RemetzCar
Crédito: Tesla Model S perua estate RemetzCar

Na verdade, não se trata de um carro oficial da montadora e sim uma versão customizada do sedã Model S criada pelo designer dinamarquês Niels van Roij e montada pela empresa holandesa RemetzCar, especializada em construir carrocerias especiais para transformar veículos já existentes.

Por enquanto, mostramos a você apenas os desenhos feitos em computador do modelo, rebatizado como Model Sportback, que terá apenas 20 unidades produzidas - até este momento, nada de preço, mas dá para estimar que os valores serão elevados, dada a exclusividade do carro.

icon photo
Legenda: Tesla Model S perua estate RemetzCar
Crédito: Tesla Model S perua estate RemetzCar

Visualmente, da coluna central até a dianteira, o Model S Sportback será praticamente idêntico ao sedã original, porém a parte traseira é totalmente nova e alongada para acomodar porta-malas de maior capacidade - que ainda não é informada.

De acordo com o criador da customização, o trem de força da perua elétrica permanecerá intocado - na versão de topo P100D, o Model S original traz dois motores (um em cada eixo), tração integral e aceleração de zero a 96 km/h em apenas 2,5 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors