Vídeo: Koenigsegg Agera RS bate os 444,6 km/h

Marca deverá ser homologada pelo Guinness e o 'foguete' sueco se tornar o carro de produção mais rápido do mundo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Vídeo: Koenigsegg Agera RS bate os 444,6 km/h
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No último sábado (4), o Koenigsegg Agera RS estabeleceu novo recorde de velocidade máxima para um carro de produção. Na estrada entre Las Vegas e Pahrump, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, o ‘foguete’ sueco atingiu 277,9 mph (444,6 km/h), colocando um fim no reinado do Bugatti Veyron Super Sport, que em 4 de julho de 2010, na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha, havia cravado 269,3 mph (431 km/h).

E para provar o feito – que deverá ser reconhecido e homologado pelo Guinness, já que a marca foi atingida nos dois sentidos da rodovia –, a Koenigsegg publicou nesta segunda-feira (6) o vídeo com o piloto de testes da fábrica, Niklas Lilja, durante as duas tentativas. A velocidade máxima que deverá ser reconhecida é o resultado da média destas duas tentativas, que foram registradas pela Racelogic com o VBOX HD2.

VÍDEO

Ao site Jalopnik, a Koenigsegg revelou que o Agera RS utilizou pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, que é exatamente o mesmo utilizado pelo modelo nas ruas.

Koenigsegg Agera RS é equipado com motor 5.0 V8 biturbo de 1.360 cv de potência máxima a 7.800 rpm e torque de 139,8 kgf.m a 4.100 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, e a tração, traseira.

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors