Volks revela dois 'teasers' de novo SUV compacto

T-Roc será apresentado no próximo dia 23 como o utilitário esportivo do Golf. Vendas na Europa começam em breve

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volks revela dois 'teasers' de novo SUV compacto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de divulgar no dia 1º de agosto um vídeo contanto um pouco do desenvolvimento do design do T-Roc, a Volkswagen publicou nesta sexta-feira (4) duas imagens do SUV compacto construído sobre a mesma plataforma modular MQB do Golf.

Os "teasers" do carro de frente e de traseira não passam de esboços feitos em computador do novo utilitário esportivo, trazendo exageros típicos desses desenhos, como rodas superdimensionadas e teto extremamente baixo, como o conceito apresentado em 2014 no Salão de Genebra, na Suíça, em 2014. Apesar disso, o desenho da dianteira e as proporções gerais do T-Roc estão lá.

icon photo
Legenda: 2018-vw-t-roc-teaser-image
Crédito: 2018-vw-t-roc-teaser-image

O utilitário será apresentado no próximo dia 23 e começa a ser produzido em série muito em breve, na Espanha, com início das vendas até o fim deste ano naquele mercado. O modelo também está previsto para os Estados Unidos, onde chega apenas em 2019.

icon photo
Legenda: 2018-vw-t-roc-teaser-image_1
Crédito: 2018-vw-t-roc-teaser-image_1

Com porte um pouco maior que o do Golf no qual é baseado, o T-Roc vai compartilhar mecânica com o hatch médio, incluindo o motor 1.5 TSI turbo, capaz de desligar cilindros para poupar combustível, que rende até 150 cv de potência e substitui na Europa o nosso conhecido 1.4 TSI, que tem mesma potência, mas apresenta maior consumo de combustível. O 1.5 foi lançado há cerca de um ano no continente europeu, acompanhando a reestilização de meia-vida do Golf, que no Brasil ainda mantém o visual "antigo" da sétima geração do hatch.

IMAGE

Nosso mercado também vai receber novos SUVs nos próximos meses, a começar pela segunda geração do Tiguan na inédita versão de sete lugares, importada do México e que estreia no primeiro semestre de 2018. A Volkswagen também confirma que vai lançar no país um outro utilitário, mais compacto, produzido sobre a mesma base do Polo - uma versão encurtada da utilizada no Golf.

Por falar no Polo, a quinta geração será apresentada em setembro, com início das vendas em outubro, com fabricação nacional - o hatch compacto dará origem, além do SUV, ao sedã Virtus, que já é fabricado em pré-série em São Bernardo do Campo (SP) e chega em 2018, e a uma picape, candidata a substituta da Saveiro.

icon photo
Legenda: Volskwagen T-Cross Breeze
Crédito: Volskwagen T-Cross Breeze

O novo utilitário esportivo nacional ainda não tem data para chegar, mas deverá ser inspirado no conceito T-Cross Breeze (foto acima), mostrado pela Volks no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O SUV nacional, portanto, deverá ser menor e mais simples que o T-Roc.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors