Volks apresenta dia 23 SUV baseado no Golf

Destinado aos mercados europeu e norte-americano, T-Roc chega em breve posicionado logo abaixo do Tiguan

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volks apresenta dia 23 SUV baseado no Golf
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen está ampliando a sua gama de SUVs nos diferentes mercados em que atua de olho nas vendas dessa categoria de automóveis, que não para de crescer na preferência do consumidor. No Brasil, a marca alemã  vai trazer, a partir do primeiro semestre do ano que vem, a nova geração do Tiguan na inédita versão de sete lugares e mais dois utilitários esportivos estão previstos – um deles, ainda sem data para chegar, será baseado no conceito T-Cross Breeze (foto abaixo), exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e que vai usar a mesma plataforma modular MQB A0 utilizada pelo novo Polo, prestes a ser lançado com fabricação nacional.

icon photo
Legenda: Volskwagen T-Cross Breeze
Crédito: Volskwagen T-Cross Breeze

Para a  Europa e os Estados Unidos, a Volks está preparando um SUV também para ser posicionado abaixo do Tiguan, porém com porte um pouco maior, baseado na plataforma do Golf – que também é da família MQB, porém mais espaçosa. Trata-se do T-Roc, apresentado como conceito no Salão de Genebra (Suíça) de 2014 (foto abaixo) e que já tem data para ser revelado na sua versão de produção: 23 de agosto.

icon photo
Legenda: volkswagen t-roc concept 2014 1
Crédito: volkswagen t-roc concept 2014 1

É o que a VW anunciou, juntamente com a apresentação de um "teaser” em vídeo (veja abaixo) com depoimento de designers que participaram do desenvolvimento do T-Roc. Das poucas informações que as imagens revelam, dá para adiantar que, assim como o Golf europeu e o Polo brasileiro, o novo utilitário esportivo da montadora terá, nas suas versões mais caras, painel totalmente digital.

Além disso, o T-Roc terá padrão de acabamento bicolor, mesclando, especialmente no interior, a tonalidade da carroceria com outra, nos detalhes de acabamento. Terá, seguramente, uma série de opções de personalização de cores, como vai acontecer com a nova geração do Polo, ao menos no mercado europeu. Aqui, o novo Polo será apresentado em setembro, quando todas as informações serão reveladas, pouco antes do início das vendas, por volta de novembro.

icon photo
Legenda: 5ffabdf8 F02f 4931 B5a1 0dffc7f23ee6 630x386

Voltando ao T-Roc, ele deverá ter dimensões um pouco maiores que as do Golf e herdar do hatch médio boa parte dos componentes, especialmente no que se refere ao trem de força. Isso significa que, dentre outras opções, o utilitário terá à disposição o novo motor 1.5 TSI turbo lançado há pouco menos de um ano para o Golf, com 150 cv de potência na configuração mais forte e a capacidade de desligar cilindro para poupar combustível.

A produção na Europa começa em breve na Espanha, com início das vendas até o fim do ano. O lançamento nos Estados Unidos é esperado para 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors