Jesko é o novo hipercarro da Koenigsegg

Koenigsegg Jesko é equipado com motor de 1.600 cv de potência e pode atingir os 480 km/h de velocidade máxima

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jesko é o novo hipercarro da Koenigsegg
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nomeado Jesko em homenagem ao pai do fundador da marca, a Koenigsegg apresentou no Salão de Genebra, na Suíça, seu mais novo hipercarro, capaz de atingir 480 km/h graças aos seus quase 1.600 cv de potência máxima.

Na realidade, a potência exata é de 1.600,9 cv, cortesia do motor V8 de 5,0 litros com turbocompressor duplo, figura de potência que há alguns anos achamos impossível de um bloco de apenas 8 cilindros gerar.

1 Ao1i7274
Koenigsegg Jesko
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Christian von Koenigsegg mudou o ângulo do motor e outros componentes mecânicos para alcançar esta quantidade de energia, enquanto os dois turbocompressores estão ligadas a um gerador elétrico que continua trabalhando eliminar o chamado turbolag.

 Koenigsegg Jesko
1 Ac5i5319
Legenda: Koenigsegg Jesko
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button

Na parte de transmissão, a Koenigsegg optou por uma caixa automática de 9 marchas, que permite mudar a velocidade de forma suave, porém extremamente rápida. Sua operação é especial e permite a troca direta sem a necessidade de passar de forma escalonada para cada uma das engrenagens. Se estivermos em sétima e quisermos descer para quarta, a caixa pulará as outras duas marchas diretamente, sem a necessidade de sincronizar as revoluções e perder tempo.

Obviamente, a estética é importante e, à primeira vista, destaca o grande aerofólio fabricado inteiramente em fibra de carbono e projetado para adicionar, junto com outros elementos, quase 1.400 kg de downforce em sua velocidade máxima.

1 Ao1i7306
Koenigsegg Jesko
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button

Dentro temos um novo volante, bem como duas telas sensíveis ao toque que controlam o infotainment e elementos do veículo, que é complementado pelo cluster para o centro do tacômetro 100% digital de 5 polegadas.

No momento, a Koenigsegg fabricará apenas 125 desses veículos, com uma produção anual de aproximadamente 40 ou 50 unidades. O preço a pagar? Você terá que pagar um total de US$ 3 milhões, cerca de R$ 11,3 milhões.

Com informações do Autologia.com.mx

Comentários