VW terá rival para Renault Arkana e Fiat Fastback

Utilitário com carroceria cupê e motor 2.0 turbo deve entrar em produção até o final do ano na China

  1. Home
  2. Xangai
  3. VW terá rival para Renault Arkana e Fiat Fastback
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen apresentou, no salão de Xangai, o novo rival dos modelos Fiat Fastback e Renault Arkana, abrindo outra enorme possibilidade de vendas no mercado chinês, o de SUVs cupês. No gigante oriental as empresas ocidentais são obrigadas a fazer parcerias com companhias chinesas para desenvolver e vender novos produtos. E foi em conjunto com essas fabricantes (FAW e SAIC) que a Volkswagen já revelou outros produtos exclusivos para os chineses e esse ritmo se mostra acelerado na mostra.

icon photo
Legenda: Conceito de SUV compacto tem 4,58 metros de comprimento

A Volkswagen tem alguns desses produtos prontos para o Salão de Xangai (18 a 25 de abril) e o ID Roomzz é apenas um deles. O outro é o conceito de SUV cupê, tomando como base a plataforma do Volkswagen Tayron, modelo que foi lançado no ano passado pela FAW Volkswagen. O Tayron é equivalente ao Audi Q5, com seus quase 4,60 m de comprimento. Esse utilitário foi apresentado na China mas não foi confirmado para o Brasil.

icon photo
Legenda: Utilitário é baseado no Tayron utiliza plataforma MQB

Apesar disso, é pouco provável que a marca alemã deixe em paz os concorrentes que já anunciaram seus SUVs cupês para o nosso mercado. A despeito de ainda ser um conceito, o cupê já está praticamente pronto para entrar em produção, o que deve ocorrer até o final deste ano lá na terra do imperador Xi Jinping.

icon photo
Legenda: Motor é 2.0 turbo a gasolina

Ele utilizará a plataforma MQB (arquitetura modular transversal) e o mesmo 2.0 TSI a gasolina. O conceito de SUV cupê tem 4,58 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Ou seja, ele será menor que o Atlas Cupê, SUV que já foi confirmado para os Estados Unidos. Aguardemos o anúncio oficial da marca para saber se outros países emergentes, como o Brasil, receberão a novidade.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors