BMW revela conceito de novo SUV topo de linha

Concept X7 iPerformance é grande, imponente e muito luxuoso para brigar com Volvo XC90 e Mercedes-Benz GLS

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. BMW revela conceito de novo SUV topo de linha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de fotos de protótipos camuflados circularem na internet, participando de testes em vias públicas, finalmente a BMW revelou, ainda na forma de conceito, o seu SUV de luxo topo de linha, maior, mais tecnológico e mais requintado que o X5 e o X6. Trata-se do Concept X7 iPerformance, cujas primeiras imagens oficiais foram divulgadas pela marca alemã, dias antes de o modelo ser apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas ao público no próximo dia 14.

icon photo
Legenda: bmw concept x7 iperformance
Crédito: bmw concept x7 iperformance

Ainda não estão disponíveis informações técnicas, mas pelas imagens já dá para antecipar que o novo utilitário esportivo da BMW será grande, terá ampla área envidraçada, incluindo quase a totalidade do teto, visual clássico de SUVs, com linhas mais retas, além da dianteira com faróis esguios ladeando a enorme grade de duplo rim com detalhes cromados - acabamento visto também nas enormes rodas, nos retrovisores minimalistas e nas maçanetas das portas, que, aparentemente, são retráteis no conceito.

icon photo
Legenda: bmw concept x7 iperformance
Crédito: bmw concept x7 iperformance

Outro dado importante que já dá para confirmar é que o X7, quando se tornar um modelo produzido em série, a partir do ano que vem, vai contar com três fileiras de assentos e lugar para até seis ocupantes, incluindo o motorista - seguramente, o modelo vai contar com tecnologias avançadas de condução semiautônoma, mas ainda vai requerer um motorista de carne e osso atrás do volante.

icon photo
Legenda: bmw concept x7 iperformance
Crédito: bmw concept x7 iperformance

Muito luxuosa, a cabine aparenta estar bem próxima da versão final, trazendo painel totalmente digital, central multimídia com GPS integrado e forrações de couro claro perfurado, combinando com muito metal no acabamento - seria alumínio? Os passageiros da segunda fileira de assentos (dois por cada) , por sua vez, contam com telas de LCD individuais para curtir vídeos, fotos e músicas, além de comandar algumas funções do veículo.

icon photo
Legenda: bmw concept x7 iperformance
Crédito: bmw concept x7 iperformance

Quanto à parte mecânica, apesar do mistério, é provável que o X7 conte, como o futuro concorrente Volvo XC90, com propulsão híbrida, combinando motor a combustão com turbo, possivelmente um V8, com um ou mais motores elétricos. Não será surpresa se o carro contar com potência na faixa dos 600 cv, ao menos no conceito, a par com os modelos M da BMW - a divisão de alta performance da montadora germânica.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors