Ford Mustang vem ao Brasil em 2018 de visual novo

Brasileiros receberão a versão mais completa do ícone americano. Motor será o 5.0L V8 e não haverá opcionais

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Ford Mustang vem ao Brasil em 2018 de visual novo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O anunciado facelift do novo Ford Mustang finalmente deu as caras em ‘carne e osso’ nesta terça-feira (12), na 67ª edição do IAA (Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt), na Alemanha.

O modelo, que será oficialmente importado para o Brasil – pré-vendas começam no final do ano, com as primeiras unidades entregues no primeiro trimestre de 2018 -, ganhou um tapa no visual, especialmente nas linhas da dianteira, com faróis mais afilados, entrada de ar maior e para-choque redesenhado.

Outra novidade são os novos números do Mustang. Na configuração mais cabeçuda – exatamente a que será comercializada em terras brasileiras -, com motor 5.0L V8, o retrabalho técnico (injeção direta de combustível, por exemplo) fez com que a usina de força ganhasse alguns cavalos a mais, passando de ‘modestos’ 421 cv para redondos 450 cv!

icon photo
Legenda: 1439747_007.jpg
Crédito: 1439747_007.jpg

A transmissão automática, como já havia sido anunciado, deixa de ser de apenas 6 marchas para abrigar 10 engrenagens! Trata-se de uma nítida tentativa da Ford em dar agilidade ao Mustang em baixas rotações e oferecer uma certa economia de combustível em velocidades mais altas e constantes, como a 120 km/h, por exemplo.

O câmbio manual de seis marchas oferecido também para este propulsor foi retrabalhado em busca de melhorar a rapidez dos engates. Está transmissão pode ser que seja vendida também no Brasil.

icon photo
Legenda: whatsapp_image_2017-09-12_at_08.48.46.jpeg
Crédito: whatsapp_image_2017-09-12_at_08.48.46.jpeg

Em termos de tecnologia, podemos esperar central multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque e sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay. E o que pode deixar os puristas tristes, mas os vizinhos ferlizes, que é o sistema ‘Good Neighbour’, que permite partidas silenciosas...  

Completão

De acordo com o vice-presidente da Ford Brasil, Rogélio Golfarb, a versão do Mustang que virá para o Brasil será a mais completa da gama. Segundo o executivo, além de ser equipado com motor 5.0L V8, o mais potente da gama, não haverá pacote de opcionais.

EcoSport sem estepe

Além do facelift do Mustang, a mostra alemã recebe também o EcoSport remodelado. O modelo é ligeiramente diferente do apresentado recentemente para o público brasileiro.

A maior mudança está na falta do estepe na parte de fora da tampa traseira. Os europeus convivem com esta configuração há um bom tempo. Segundo Golfarb, não há planos de trazer esta configuração para o Brasil.

Porém os brasileiros podem esperar pela volta da versão AWD do EcoSport (4X4). O executivo no entanto não precisou quando a variação deverá ser lançada por aqui.

icon photo
Legenda: 1439735_004.jpg
Crédito: 1439735_004.jpg

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors