Nissan Ariya Concept revela futuro design da marca

Conceito de SUV apresentado no Tokyo Motor Show é 100% elétrico e não está tão distante assim de ser produzido em série

  1. Home
  2. Salões
  3. Nissan Ariya Concept revela futuro design da marca
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan surpreendeu no primeiro dia de imprensa da 46ª edição do Tokyo Motor Show, apresentando, nesta quarta-feira (23), o SUV (utilitário esportivo) Ariya Concept.

Apesar de ser um conceito, o Ariya traz elementos que o deixam próximo de um veículo com capacidade de ganhar as linhas de produção da marca em um futuro não muito distante. Seu porte é superior ao Kicks, comercializado no Brasil.

icon photo
Legenda: Nissan Ariya Concept antecipa as linha de design dos carros da Nissan
Crédito: Divulgação/Nissan

O SUV apresenta sistema de propulsão 100% elétrico, representado por dois motores. Dados sobre uma suposta performance não foram revelados pela fabricante.

Fato é que o Ariya apresenta a nova filosofia de design da Nissan para os próximos anos. A dianteira, por exemplo, traz uma ampla grade e faróis afilados. A lateral de linha de cintura alta e caixas de rodas grandes. Assim como a traseira tem queda de ‘SUV cupê’ – estilo da moda entre os grandalhões.

icon photo
Legenda: Nissan Ariya Concept não estaria tão distante de ganhar formas de produção em série
Crédito: Divulgação/Nissan

O interior é extremamente clean, com poucos botões e nenhum detalha chamativo. Destaque para o volante multifuncional com base achatada e as duas telas de LCD, uma para o painel de instrumentos e outra para a central de entretenimento. Algo similar ao que encontramos nos modelos da Mercedes-Benz mais recentes, como os novos Classe A e Classe A Sedan.

OFERTAS WEBMOTORS

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors