Novo Kia Sportage é lançado com motor 1.0 turbo

SUV foi totalmente renovado em termos de design e motorização e deve chegar ao Brasil em 2016

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Novo Kia Sportage é lançado com motor 1.0 turbo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Frankfurt, Alemanha) A Kia lançou a nova geração do utilitário esportivo Sportage nesta terça-feira (15) na abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha, para a imprensa. O SUV tem o Brasil como destino certo, porém, ainda não há data para que isso aconteça. Os rumores são de que o modelo comece a ser importado da Coreia do Sul no início do segundo semestre de 2016.

O veículo recebeu mudanças profundas nesta geração. Uma delas está sob o capô. Isso porque o SUV passa a disponibilizar motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades. A potência do propulsor não foi divulgada, mas deve girar em torno de 100 cv.

Outra motorização disponível é a 1.6 a diesel. Os dados de desempenho deste bloco também não foram revelados, mas a expectativa é de que entregue torque na casa de 30,6 kgf.m.

O maior impacto do novo Sportage, no entanto, fica por conta do design. Apesar da silhueta da carroceria ter sido mantida, o veículo recebeu mudanças agressivas nos conjuntos óticos e para-choques (veja mais detalhes abaixo no filme oficial de de lançamento do carro).

NOVO OPTIMA

A Kia também aproveitou o evento alemão para lançar o novo Optima. O modelo possui novo desenho nas extremidades e não poupou detalhes cromados. O para-choque dianteiro ganhou novas saídas de ar a fim de trazer mais esportividade.

Para a Europa, a marca coreana apresentou a versão exclusiva GT, que oferece motor 2.0 turbo de 145 cv e 36 kgf.m de torque, câmbio automático de seis velocidades e suspensão mais rígida. O resultado é chegar aos 100 km/h em 7,4 segundos.

Com colaboração de Lukas Kenji.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors