O que esperar do novo Chevrolet Onix Plus: Preço

Terceira geração do sedã brigará no tal segmento de compactos premium liderado pelo VW Virtus. Veja quanto custará

  1. Home
  2. Segredos
  3. O que esperar do novo Chevrolet Onix Plus: Preço
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esta reportagem faz parte de um especial que aqui no WM1 preferimos chamar de "esquenta". Ela antecipa a você, caro leitor, toda as novidades do Chevrolet Onix Plus, sedã compacto-médio que será lançado esta semana no Brasil. Já falamos sobre design, que será inspirado no do modelo chinês. Também destacamos informações sobre o motor. Hoje, falaremos sobre seu posicionamento de mercado.

Os preços do novo modelo ainda não foram revelados, mas devem ficar entre R$ 65 mil e R$ 80 mil. Isso sem considerar versões com motor aspirado, que serão mais baratas e voltadas a frotistas, e que não devem ser lançadas neste primeiro momento.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na mira

De modo prático, um Onix Plus com motor 1.0 turboflex por estes preços nos faz crer que a GM mira no nicho do Virtus - aquela "meiuca" batizada de "compactos premium" que fica entre os sedãs pequenos e os médios. No WM1, classificamos essa categoria, formada pelo carro da Volks, Fiat Cronos, Toyota Yaris Sedan, Honda City e Caoa Chery Arrizo 5, entre outros, como a de sedãs compacto-médios.

Portanto, o Onix Plus chegará com a dura missão de arrancar a liderança do Virtus sem canibalizar o domínio do atual Prisma no segmento de sedãs compactos (de Renault Logan, Volkswagen Voyage, Fiat Siena e Etios Sedan).

LEIA MAIS

Da mesma maneira, o novo Onix hatch será atualizado para continuar dominando o maior segmento do mercado, o de hatches compactos, sem atrapalhar as vendas do Onix Joy, que nas últimas semanas foi atualizado com o desenho da reestilização que a dupla recebeu em 2016. Ou seja, a GM vai colocar no mercado uma dupla totalmente nova em mecânica, desenho e equipamentos sem interferir nas vendas de seus best-sellers.

Comentários