BYD terá duas picapes no Brasil

Marca chinesa deverá atacar tanto o segmento das caminhonetes médias quanto o das intermediárias

  1. Home
  2. Segredos
  3. BYD terá duas picapes no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD terá não apenas uma, mas duas picapes no mercado brasileiro já a partir de 2024. A informação é de uma fonte próxima à marca chinesa.

De acordo com apuração do WM1, o canal de notícias da Webmotors, um dos modelos irá disputar mercado com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier no segmento das caminhonetes médias.

A outra terá porte intermediário, e sua missão será duelar com Ram Rampage, Ford Maverick, Renault Oroch e, claro, Fiat Toro, a líder absoluta de vendas da categoria. Ou seja, uma missão nada fácil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A BYD terá uma picape média, que já está em desenvolvimento e deve ser lançada na China ainda este ano
Crédito: Reprodução/CarsNewChina
toggle button

Ainda de acordo com a fonte consultada pelo WM1, as duas picapes terão dois sistemas de propulsão: 100% elétrico e híbrido flex. Este segundo sistema, aliás, já está em desenvolvimento pela BYD, que terá um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador (BA), próximo à fábrica da marca no Brasil, localizada em Camaçari.

Picape média da BYD já está pronta!

A picape média da BYD teve as primeiras imagens das patentes publicadas em outubro pelo site CarNewsChina.com. De acordo com a matéria, a caminhonete deverá ser apresentada oficialmente para o mercado chinês ainda em 2023.

Em testes desde o final do ano passado, quando chegou a ser flagrada totalmente camuflada, a caminhonete média da BYD terá 5,30 metros de comprimento e 1,80 m de altura.

A picape média da BYD terá duas opções de motorização - uma 100% elétrica e outra híbrida plug-in
Crédito: Reprodução/CarsNewsChina
toggle button

A versão híbrida, que deverá ser lançada antes da configuração totalmente elétrica, terá motor 1.5 turbo a gasolina de 141 cv de potência, que irá funcionar juntamente com outros dois propulsores elétricos, que não tiveram os dados técnicos revelados. Juntos, no entanto, fala-se em uma entrega de 495 cv de potência combinada.

Vídeo relacionado

 

Comentários