No Brasil, chegou em março o terceiro lote da atual geração do Chevrolet Camaro, com cerca de 120 unidades modelo 2018, anteriores ao facelift da linha 2019, apresentado em abril nos Estados Unidos e que chega àquele mercado no fim deste ano.
O novo desenho da dianteira dividiu opiniões, especialmente na versão SS V8 (a mesma comercializada aqui), que ganhou uma barra preta dividindo a grade, com a gravatinha no centro - as lanternas traseiras também foram redesenhadas nas versões padrão (LS/LT, SS e a nova RS, intermediária), mas até agora a montadora não revelou o visual do Camaro ZL1, versão mais potente da gama.
O segredo foi desfeito por um membro do fórum "Camaro 6", que flagrou protótipos do ZL1 2019 em uma cegonheira - um preto, protegido parcialmente por camuflagem, com o pacote opcional 1LE, que rebaixa as suspensões e traz asa traseira maior, dentre outros aprimoramentos. Boa notícia: o Camaro ZL1 2019 manterá a frente "antiga" da atual geração do cupê. As lanternas, por sua vez, trazem novo desenho, idêntico ao das demais versões. As rodas também são diferentes, exclusivas dos Camaros mais fortes.
Ainda é segredo se o ZL1 2019 terá mudanças no trem de força. O modelo atual traz motor 6.2 V8 supercharged de 660 cv de potência e 89,9 kgf.m de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automática de dez velocidades - a mesma utilizada no Ford Mustang e que na linha 2019 passou a vir de série também no Camaro SS. A expectativa é que o ZL1 estreie nos EUA no fim do ano, juntamente com as demais configurações.
O Camaro SS 2018 é vendido no Brasil com preços sugeridos de R$ 310 mil (cupê) e R$ 343 mil (conversível). O esportivo é equipado com motor 6.2 V8 aspirado de 461 cv e 62,9 kgf.m, com câmbio automático de oito marchas.