Caoa Chery prepara reestilização para o Tiggo 5x

Modelo terá pequenas mudanças visuais e adotará câmbio automático CVT no lugar do automatizado de dupla embreagem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Caoa Chery prepara reestilização para o Tiggo 5x
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das marcas que mais se movimenta no Brasil, a Caoa Chery prepara uma reestilização para o Tiggo 5x. O modelo camuflado foi flagrado por um leitor do

target="_blank" rel="noopener noreferrer">Overboost BR e indica que o SUV receberá mudanças.

Caoa Chery Tiggo 5x 2022 4
Modelo brasileiro será inspirado no Tiggo vendido no mercado chinês

Como já é tradicional em pequenas atualizações, o utilitário ganhará mudanças no visual para ficar mais parecido com o modelo vendido no mercado chinês. Tanto a dianteira quanto a traseira receberão retoques para ficarem com visual mais moderno. As rodas também terão novo desenho e podem chegar a 19 polegadas nas versões topo de linha.

Por dentro, o modelo deve seguir a linha também adotada no Tiggo 5x vendido no mercado asiático. A central multimídia será do tipo flutuante, com 10,2 polegadas e o painel de instrumentos será digital.

caoa chery tiggo 5x reestilizado
Com bastante camuflagem, modelo esconde bem as mudanças
Crédito: @Overboost/Reprodução

Especula-se, porém, que nem só de mudanças visuais a reestilização do Tiggo 5x nascerá. O modelo ganhará novidades na mecânica, mais precisamente no câmbio.

A transmissão deixará de ser do tipo automatizada de dupla embreagem. No lugar dela, a Caoa Chery passará a adotar a caixa automática CVT, com simulação de nove marchas, a mesma já utilizada nos sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6.

O novo Tiggo 5x deve ser lançado no mercado brasileiro no último trimestre de 2021, já como linha 2022. Os preços, como de praxe, serão mais altos do que o do modelo atual, que custa entre R$ 117.390 a R$ 121.990.

Comentários