Carro elétrico de marca chinesa inédita é flagrado

Duas unidades do Henrey Xiaohu FEV estavam sendo transportadas por um caminhão na Zona Sul de São Paulo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Carro elétrico de marca chinesa inédita é flagrado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As marcas chinesas estão de olho no mercado brasileiro. Algumas marcas estão aqui há algum tempo, como a JAC Motors e a Chery (atualmente Caoa-Chery)por exemplo, e outras entraram com força máxima, não apenas lançando novos produtos, mas também adquirindo fábricas sob a promessa de produção local, como a BYD (Build Your Dreams) e GWM (Great Wall Motors).

Henrey 01 (4)
Henrey chama atenção pelo porte, apesar de o design ser extremamente simples
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

Nesta segunda-feira (24),  duas unidades de um microcarro de uma marca chinesa inédita no país foram flagradas em cima de um caminhão na Zona Sul de São Paulo. Estamos falando do modelo Xiaohu FEV da fabricante Henrey Mincar.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Buscamos, mas não encontramos informações sobre a marca no Brasil. A equipe de jornalismo no WM1 também entrou em contato por e-mail e pelo perfil oficial da Henrey no Instagram, mas até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno.

A Henrey Mincar é uma marca relativamente jovem. Fundada em 2010 na cidade de Pequim, na China, ela tem como objetivo a fabricação de carros elétricos urbanos.

Carro chinês de duas portas tem, em outros mercados, configuração com carroceria de quatro portas
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

Carro elétrico chinês de marca inédita no brasil

As duas unidades do Henrey Xiaohu FEV (Family Electric Vehicle) flagradas pelo WM1 eram da configuração duas portas, ideal para apenas dois ocupantes. Existe uma configuração de quatro portas para até quatro pessoas em outros mercados, como no Nepal.

Nessa configuração para duas pessoas, o microcarro tem apenas 2,92 metros de comprimento, sendo 1,98 metro de distância entre os eixos, 1,50 metro de largura e 1,61 metro de altura. Na opção quatro portas, o Xiaohu FEV tem a mesma altura e largura, mas tem 3,38 metros de comprimento e 2,44 metros de entre-eixos.

Henrey estava sendo transportado por um caminhão na Zona Sul de São Paulo.
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

O design é bem simples, e remete aos carros subcompactos projetados pelas marcas chinesas. Nada de cromados ou frisos em piano black. As rodas são de 13 polegadas e saltam aos olhos as grandes portas. Na traseira, tudo muito simples e sem exageros, com o nome da marca “tatuado” bem na tampa do porta-malas.

O Henrey é equipado com um motor elétrico, que fica posicionado sobre o eixo traseiro. Dependendo da versão, a potência é de 41 cv ou 46 cv, e torque de 9,2 kgf.m ou 10,4 kfg.m. Com uma bateria de 11,2 kWh, a autonomia pode ser de 160 km ou 170 km, mas existe a possibilidade de a partir de uma bateria de 16,5 kWh (opcional), a autonomia pode chegar a 205 km ou 215 km.

Não foi possível fazer fotos do interior do veículo, mas segundo informações do site oficial, destaque vai para o painel de instrumentos e central multimídia com telas que se fundem. Também é possível observar que o seletor para optar por “Drive”, “Neutro” e “ré” está no painel central, logo acima dos controles de climatização (ar-condicionado é de série) e do áudio.

Vídeo relacionado

Comentários
Wid badge