O canal de notícias da Webmotors

Confirmado para o Brasil, Honda ZR-V revela armas

SUV chega ainda este ano para encarar Chevrolet Equinox, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos

por Redação WM1

A nova geração do Civic e sua versão mais insana – sim, estamos falando da Type R – não serão as únicas novidades da Honda aqui no Brasil em 2023. O ZR-V, SUV que chegará para roubar mercado de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, também desembarcará este ano e aos poucos deixa escapar informações interessantes para o consumidor.
Na Austrália, nossos parceiros da Carsales, o maior ecossistema de compra e venda de veículos do país da Oceania, tiveram acesso a alguns dados do veículo que, muito provavelmente, estarão no modelo que será comercializado por aqui no segundo semestre.

Honda ZR-V

Segundo os colegas do outro lado do mundo, a versão de entrada, lá chamada de VTi X, custará US$ 40,2 mil (aproximadamente R$ 200 mil, em conversão direta) e terá motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros, que gera potência máxima de 178 cv e torque de 24,5 kgf.m. Destaque para as rodas de liga leve de 17 polegadas, de série.
Oferta Relacionada: Marca:HONDA Modelo:HR-V
Os itens de série mais importantes são tela sensível ao toque da central de entretenimento de 9 polegadas, sistema de som com oito alto-falantes, Apple CarPlay sem fio, Android Auto com fio (opa!), estofamento de tecido premium, ar-condicionado de duas zonas, painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, espelho retrovisor interno eletrocrômico, 11 airbags e sensores de chuva e de estacionamento, dianteiros e traseiros.
A iluminação externa é controlada por faróis de LED adaptativos com função de curva, enquanto as credenciais de segurança ativa, incluindo frenagem de autônoma de emergência e assistência de permanência em faixa, são fornecidas pelo conjunto Honda Sensing – algo já conhecido por nós, brasileiros.

A configuração intermediária VTi L, que custa US$ 43,2 mil (cerca de R$ 214,5 mil, em conversão direta), tem como base a opção de entrada, porém oferece, a mais, estofamento em couro sintético, bancos dianteiros aquecidos, rodas de ligas leve de 18 polegadas, espelhos retrovisores externos aquecidos, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, lanternas de LED e paddle shifters de metal.
Oferta Relacionada: Marca:HONDA Modelo:CIVIC
A lista de recursos se expande consideravelmente na penúltima versão, a VTi LX (US$ 48,5 mil – em conversão direta, R$ 240 mil) com a inclusão de assentos revestidos em couro, ajustes elétricos dos bancos para o motorista e passageiro com função de memória, bancos traseiros aquecidos, carregador sem fio para celular, sistema de som Bose com 12 alto-falantes, seletor para modos de condução, pedais esportivos, câmara 360 graus, volante aquecido, GPS, sistema de purificação do ar e retrovisores externos rebatíveis, entre outros.
O pacote de segurança também é aprimorado com o acréscimo de monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Por fim, a versão topo de linha traz sistema híbrido de propulsão. A e:HEV VTi LX custa consideravelmente mais, partindo de US$ 54,9 mil (aproximadamente R$ 275 mil), que abandona o motor 1.5 turbo a gasolina para incorporar um interessante 2.0 aspirado de quatro cilindros e 143 cv, que funciona junto com um motor elétrico. A potência combinada é de 184 cv e o torque é de 32,1 kgf.m. Ou seja: trata-se do mesmo conjunto mecânico do Civic Hybrid.
A única variante eletrificada do ZR-V possui alguns recursos interessantes a mais, como um seletor de marchas shift-by-wire, chave presencial, sensor de umidade e emblema com contorno azul, combinados na parte traseira pelo logotipo e:HEV.
Oferta Relacionada: Marca:HONDA Modelo:CRV
Mas o trem de força híbrido descartou uma roda sobressalente, o que significa que os proprietários terão que se contentar com um kit de reparo de furos.
Todas as variantes do ZR-V usam a mesma transmissão automática continuamente variável (CVT) para enviar a potência às rodas dianteiras.
Por baixo da carroceria, você encontrará suspensão dianteira tipo McPherson e traseira independente tipo multilink, enquanto as pinças de freio atuam em discos de 312 mm na frente e de 310 mm atrás.
Conforme relatado anteriormente, os clientes locais do ZR-V terão a opção de cinco cores externas – Crystal Black, Platinum Grey, Platinum Crystal Blue, Platinum White e Platinum Crystal Garnet –, mas o VTi X “basicão” não estará disponível em azul ou preto.
Com informação da Carsales

Vídeo relacionado

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas