A Mitsubishi é mais uma marca que prepara um SUV compacto para disputar mercado com Honda HR-V, Hyundai Creta e outros - pelo menos no mercado asiático.
Isso porque a empresa deverá mostrar, agora em agosto, no Salão da Indonésia, a versão de produção de um protótipo chamado de XFC Concept.
Cravamos R$ 120 mil no título porque lá fora a fabricante também oferece desde o ano passado uma versão do Renault Captur com insígnia própria, que foi batizada de... ASX!
Se lá fora o ASX é um Captur, que por aqui já disputa mercado contra os modelos citados no título e tem preços entre R$ 142.990 e R$ 164.190, apostamos que o novo modelo chegaria em nosso país em um patamar inferior. Seria interessante. não seria?
De acordo com a programação da empresa, o novo modelo deverá ser revelado ao mundo no próximo dia 10 de agosto - já com nome próprio.
No visual, como dissemos, ele é idêntico ao conceito XFC Concept. Várias imagens foram divulgadas em formato de spoiler para esquentar o tema.
Ao que tudo indica, seu nome em alguns mercados pode mesmo ser ASX, ainda que em alguns ele possa receber sobrenome exclusivo para se diferenciar do irmão ASX maior - que é um Captur.
Esteticamente, destaque para as linhas esportivas e para o mais recente estilo de design da marca, que tem faróis em LED em formato de "L", grade em "3D" e para-choque protuberante.
Visto de perfil, o modelo é mais um carro que "descola" o teto da carroceria com efeitos de design - como o arranjo puxado dos vidros na coluna "C".
As rodas são grandonas - espera-se que tenham 18 polegadas, como as do protótipo - e na traseira, mais uma vez, encontramos a solução que tem virado tendência: lanternas que percorrem a tampa do porta-malas. Ao menos nesse carro, elas não atravessam por inteiro - ainda.
A aposta para a motorização é em um conjunto 1.5 turbo a gasolina com câmbio automático do tipo CVT. As dimensões devem se manter na comparação com o conceito: 4,39 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e bons 2,65 m de entre-eixos.
Espera-se que ele possa vir para o Brasil, importado do mercado asiático ou com fabricação nacional, até porque faria todo sentido no nosso mercado. Para a Europa, no entanto, apostamos que o foco continuará sendo o ASX "vestido" de Renault.
Saberemos mais detalhes daqui a alguns dias...