O canal de notícias da Webmotors

Dodge testa Hellcat com carroceria estilo Demon

Protótipo indica que o cupê de 717 cv vai ganhar visual inspirado no Challenger SRT Demon e seus 851 cv de potência

por Redação WM1

Depois de apresentar o Dodge Challenger SRT Demon há cerca de um mês, com seus 851 cv de potência e 106,4 kgfm de torque, extraídos do motor V8 6.2 supercharged, a FCA, ao que tudo indica, está preparando novidades para a versão Hellcat, que até então era o Challenger mais forte do mercado, com seus 717 cv e 88,1 kgfm, também provenientes de um V8 6.2 sobrealimentado por compressor mecânico.



 


Mostramos aqui fotos tiradas de um protótipo de testes, sem nenhuma camuflagem, que traz carroceria alargada como no Demon, mas com rodas diferentes e capô e emblema do Hellcat na tampa traseira. Ao que parece, a Dodge está preparando uma versão do Challenger SRT Hellcat com o mesmo visual invocado do Demon, ofertada por um preço mais acessível que o cobrado ela configuração mais potente do cupê norte-americano.



 


Atualmente, o Hellcat parte de US$ 64.195 (cerca de R$ 204,4 mil na conversão direta), enquanto o Demon ainda não teve o preço divulgado, tampouco o início das vendas das 3,3 mil unidades previstas – 3.000 para o mercado dos Estados Unidos e as restantes 300 para o Canadá durante o único ano de produção.


 



Outra especulação é que o carro de testes flagrado pode estar antecipando a chegada de um Hellcat com tração integral, como em outras versões disponíveis do Challenger e também no novíssimo Grand Cherokee Trackhawk, que traz o mesmíssimo motor V8 de 717 cv do Hellcat. Agora resta aguardar e ver o que a Fiat Chrysler está preparando para o cupê.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas