Flagra: Ford Mustang 2024 já roda disfarçado; veja

As primeiras imagens da nova geração do muscle car, já com a carroceria de produção - camuflada - apareceram nos EUA

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Ford Mustang 2024 já roda disfarçado; veja
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um protótipo do Ford Mustang 2024, de próxima geração, foi visto durante testes, ainda com bastante camuflagem, no centro de desenvolvimento da empresa na semana passada pelo pessoal do Autoblog.com. O flagra nos mostra - e nos dá esperança por mais alguns anos de vida - como poderá ser a próxima geração do icônico muscle car, conhecido nas alamedas da fábrica como "geração S650".

Vale lembrar que o atual Mustang estreou no final de 2014 como modelo 2015 e passou por um facelift em 2018. Algumas versões especiais vieram e já se foram (como a GT350 e a Bullitt), e a GT500 existe há um bom tempo, e este é um forte indicador de que o carro precisa de uma revisão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Originalmente, importante destacar, havia rumores de que o muscle car chegaria como ano-modelo 2023, mas o aparente estado deste protótipo, ainda bem inicial, indica que ainda há pelo menos mais um ano de distância.

A camuflagem é extensa, mas podemos ver as linhas de um cupê 2 + 2 de capô longo. O grande recorte frontal sugere que o novo Mustang - possivelmente o de última geração - ainda precisa respirar bastante ar, o que significa que é muito provável que seja alimentado (pelo menos em parte) por um motor de combustão interna.

Ford Mustang 2024 Autoblog
Ford Mustang 2024: nova geração do icônico muscle car já roda em testes e pode ser eletrificada
Crédito: Autoblog.com
toggle button

Isso não exclui a eletrificação ou mesmo uma "hibridização" - nem mesmo uma variante totalmente elétrica com os propulsores do Mach-E -, mas entendemos essas entradas de ar como um sinal de que a gasolina ainda será o principal combustível do Mustang em um futuro próximo.

Rumores anteriores também sugeriram uma redução da linha de motores (lá fora o muscle car tem conjuntos de quatro, seis e oito cilindros) e a possível introdução de modelos com tração nas quatro rodas e, obviamente, eletrificados.

Híbridos de entrada utilizariam o quatro cilindros turbo de 2,3 litros da família EcoBoost e o Coyote V8 seria adaptado para receber novas tecnologias - pois sabemos que a caixa de câmbio automática de 10 marchas que já é utilizada pelo atual Mustang foi projetada para aplicações híbridas, como já acontece na F-150 PowerBoost.

Ford Mustang 2024 Autoblog 2
É provável que o novo Mustang passe pela eletrificação, mas grades indicam que ainda terá motor a combustão
Crédito: Autoblog.com
toggle button