Flagra: Kia Cerato ganha tapa no visual em 2022

Um dos carros mais importantes da marca sulcoreana no México, Kia Cerato terá atualização estética e ficará mais luxuoso

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Kia Cerato ganha tapa no visual em 2022
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kia Cerato (chamado de Forte em alguns outros mercados) é um dos modelos mais importantes do México e terá uma atualização em 2022 que o aproxima de seu irmão mais velho, o K5 - conhecido por aqui como Optima. E essas mudanças podem desembarcar por aqui no ano que vem, como registra o flagra dos parceiros do portal Autología.

A atual geração do carro foi apresentada no México entre o final de 2018 e começo de 2019, como modelo 2019, e chegou por aqui no final daquele ano. Apenas três anos depois, o sedã já está pronto para uma atualização de meia-vida, que nesses flagras mostram um design mais estilizado e agressivo, parecido com o do K5, o carro médio da empresa.

Como é o novo Kia Cerato

O desenho frontal é completamente diferente do atual, com faróis mais complexos em suas formas e uma grade que nos lembra a do novo Sorento, com um acento cromado em cada lado que se estende pela parte de baixo dos faróis. Já a grade frontal é parecida - por fazer parte do DNA dos carros da empresa -, mas ficou maior.

Para uma atualização, a silhueta de modo geral parece inalterada e os painéis laterais são os mesmos, enquanto na parte traseira as mudanças são limitadas a uma pegada mais muscular e graças à nova disposição de luzes das lanternas - que prometem ser totalmente de LED. O novo Kia Cerato também vai estrear o novo logotipo da empresa

No interior, a promessa é de mudanças interessantes. O modelo 2021 estreou uma nova tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, mas a linha 2022 promete integrar, pelo menos nas versões GT e GT Line, um painel de instrumentos digital parecido com o da Volkswagen, que não existe no modelo atual.

Kia Cerato 2022 Flagra Painel
Kia Cerato 2022 deve ser mais um carro a ganhar painel de instrumentos digital
Crédito: Autología

Nada muda mecanicamente

Mecanicamente, ele continua com o motor 2.0 flex de 167 cv e 20,6 kgf.m de torque nas versões regulares - como as duas que são importadas para o Brasil -, complementado pelo 1.6 turbo de 201 cv e câmbio manual de seis marchas ou automatizado DCT de sete velocidades na GT (mexicana), que não é oferecida em nosso país. O câmbio é sempre automática de seis marchas por aqui.

Kia Cerato 2022 Flagra Traseira
Kia Cerato 2022 deve ganhar faróis e lanternas full LED e design mais agressivo
Crédito: Autología
Comentários