A Toyota Hilux é um sucesso de vendas. Terceira picape mais emplacada no Brasil em 2023, atrás apenas de Fiat Strada e Fiat Toro, deverá ganhar uma versão elétrica em breve. Essa configuração foi flagrada ao ser descarregada no Porto de Fremantle, na Austrália. As fotos foram feitas pela Associação Australiana de Veículos Elétricos (AEVA), no início da semana.
A Toyota da terra dos cangurus diz que a Hilux Revo BEV (seu nome inicial) está em solo local para "revisão interna", mas a expectativa é que a caminhonete seja exibida em alguns eventos locais no final de agosto e no início de outubro.

O conceito Revo BEV foi exibido pela primeira vez na Tailândia, no final do ano passado, como uma versão elétrica da picape Hilux cabine simples daquele mercado. Mas os detalhes de suas especificações mecânicas têm sido escassos desde então.
Segundo informações que circulam na imprensa especializada de países asiáticos e da Oceania, a Hilux elétrica cabine simples seria um veículo de interesse de empresas com grandes frotas de veículos comerciais, como as mineradoras, por exemplo.
No Brasil, no entanto, a picape 100% elétrica parece algo realmente muito distante, especialmente pelo fato de a Hilux ter bons números de vendas por aqui, e a marca deixar claro que seus planos de eletrificação estão focados nos modelos híbridos com motor flex.
O mercado de picapes eletrificadas no Brasil ainda é muito pequeno. Atualmente, a Ford comercializa uma versão híbrida da caminhonete intermediária Maverick, e a GWM (Great Wall Motors) anunciou que irá produzir localmente, em Iracemápolis (SP), a picape média híbrida-flex Poer.
Com informações da Carsales.com.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors.



Email enviado com sucesso!