Flagra: Toyota SW4 já pode ser visto sem disfarces

Reestilização do SUV da Hilux estreia na Argentina em novembro e deve desembarcar em nosso país no começo do ano que vem

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagra: Toyota SW4 já pode ser visto sem disfarces
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota da Argentina vai lançar a reestilização da picape Hilux e seu SUV SW4 em novembro. A dupla é produzida em Zárate e vai receber uma atualização profunda de design, sem trocar de geração. Por aqui, as novidades devem desembarcar no começo do ano que vem, até o fim do primeiro trimestre.

O flagra desta reportagem vem dos colegas do Autoblog da Argentina. Segundo nossos parceiros hermanos, as novidades serão tantas que não será justo falar de um simples "facelift". Os modelos devem receber motores mais potentes e novos equipamentos de segurança, além do design atualizado. O objetivo é manter a liderança de seus segmentos - pelo menos na Argentina.

Novo Toyota SW4 já existe na Tailândia

Os novos Hilux e SW4 2021 já são conhecidos. Eles foram apresentados em junho na Tailândia e já estão à venda em grande parte da Ásia e da Oceania. A fábrica da Argentina, no entanto, será responsável pelo abastecimento de quase toda a América Latina.

Toyota Sw4 2021
icon photo
Legenda: Toyota SW4 2021 já existe no mercado asiático - lá o SUV se chama "Fortuner"
Crédito: Divulgação

Fique atento: em alguns mercados do oriente, o nome do SW4 muda para Fortuner. As notícias mais importantes sobre a atualização esperada para esta virada de ano serão as seguintes:

  • Mais potência: o motor turbodiesel 2.8 será revisado. Ele vai oferecer 204 cv (antes rendia 177 cv), e 50,1 kgf.m de torque (contra 42,8 kgf.m do SUV antigo), equipado com caixa de câmbio manual ou automática. Já o propulsor das versões de entrada é igual: 2.4 turbodiesel de 150 cv e 40,8 kgf.m.
  • Mudanças no chassis: a Toyota confirma que também melhorou a afinação da suspensão para oferecer um rodar mais confortável e de melhor estabilidade.
  • Conectividade: a fabricante promete lançar uma nova central multimídia. A principal novidade será a incorporação de conectividade para AndroidAuto e Apple CarPlay - possivelmente sem fio.
  • Safety Sense: as versões mais caras recebem o pacote Toyota Safety Sense. Ele vem com um conjunto de assistência à direção, que inclui dispositivos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC); sistema de frenagem de emergência automática; alerta de risco de colisão e de controle de faixa, entre outros.
  • Nova versão de topo: uma configuração inédita chamada "Legender", oferecida na Tailândia, pode vir para nosso mercado. Ela tem carroceria bicolor (teto pintado de preto), para-choque dianteiro mais esportivo, estofamento em duas cores e rodas de 20 polegadas.
  • 2020 Toyota Fortuner Crusade.
    icon photo
    Legenda: Toyota Fortuner, o SW4 na Tailândia, ganhou uma nova versão de topo chamada "Legender"
    Crédito: Divulgação
    Comentários