Flagramos a nova geração do Corsa Sedan

Sob a tutela da alemã Opel, modelo chega à sexta geração e deve ser comercializado somente na Europa, infelizmente

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos a nova geração do Corsa Sedan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aqui no Brasil o Chevrolet Corsa já se aposentou. No entanto, na Europa, sob a tutela da alemã Opel, recentemente adquirida pelo Grupo PSA (Peugeot-Citroën), o modelo está em testes para ganhar uma nova geração – a sexta, no ‘Velho Mundo’ – em 2018. Pelo menos é o que mostra o flagra feito pela equipe do Automedia.

icon photo
Legenda: Opel Corsa Sedan
Crédito: Opel Corsa Sedan

A boa notícia é que o modelo completamente camuflado, acelerando forte pelas retas e curvas da pista de Nurburgring, não lembra em absolutamente nada – nada, nada, nada, nada (nada mesmo, felizmente) – o Chevrolet Classic, modelo que substituiu o Corsa Sedan em seus últimos anos de vida.

A verdade é que pela quantidade de adesivos, não é possível definir bem o design do Corsa Sedan, que chegará acompanhado, obviamente, de uma versão hatch – a de maior sucesso em solo europeu. Podemos, no entanto, projetar que será um carro de pouco requinte, deixando tal missão para os fantásticos Opel Astra, Cascada e Insígnia.

Em termos mecânicos, as expectativas são de que o Corsa Sedan chegue equipado com motores de três e quatro cilindros – turbinados – a diesel ou gasolina. Não há planos de versão híbrida, muito menos elétrica.

 Opel Corsa Sedan
Legenda: Opel Corsa Sedan
Crédito: Opel Corsa Sedan

Não é por nada não, mas como seria bom ter alguns modelos de sucesso da Opel de volta ao mercado brasileiro, como os das famílias Astra (hatch, sedã e perua), Corsa e Zafira.

Não seria?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors