Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Flagramos o Fiesta ST

Hatch da Ford deverá ter motor 1.8 turbo

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos o Fiesta ST
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ford está trabalhando pesado na próxima geração do Fiesta ST. A versão mais apimentada do hatch foi flagrada completamente camuflada rodando no circuito de Nurburgring, na Alemanha, pelo pessoal da Automedia.

Já com as mudanças estéticas que serão incorporadas no modelo europeu a partir do primeiro semestre de 2017, o ST deverá trazer uma mecânica ainda mais interessante. De acordo com rumores, a Ford deverá abandonar o propulsor quatro cilindros 1.6 Turbo de 182 cv e adotar um 1.8, também de quatro cilindros sobrealimentado, ainda sem potência revelada. O objetivo é claro: bater de frente com o Seat Ibiza Cupra, que traz motor 1.8 turbo de 195 cv.

Com a mesma plataforma global da geração atual, o Fiesta 2017 passará por um banho de loja para ganhar em requinte, subir de patamar e deixar seu posto para o Ka+. Para isso, ganhou uma dianteira mais esportiva, com novo para-choque dianteiro e faróis levemente redesenhados. A traseira, no entanto, sofrei mais alterações. Além de novo para-choque, o conceito da lanterna foi completamente revisto. Ela deixa de ser discreta e praticamente junto da coluna ‘C’ para invadir com gosto a tampa do porta-malas.

O interior também deve ganhar em refinamento, especialmente os materiais utilizados no acabamento. Em termos de tecnologia, as apostas são de que a Ford ‘instalará’ em seu best-seller o que há de mais sofisticado, como sistema Sync de última geração, por exemplo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors