Flagramos o VW Golf R420 com motor de Audi RS3

Protótipo flagrado em Nürburgring pode ser da nova versão R420, com o mesmo motor 2.5 turbo de 5 cilindros do Audi RS3

  1. Home
  2. Segredos
  3. Flagramos o VW Golf R420 com motor de Audi RS3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen deve lançar nos próximos meses no Brasil a reestilização de meia-vida da geração 7 do Golf, que chegou há cerca de um ano ao mercado europeu com mudanças nos para-choques, nos faróis e nas lanternas, além da opção de painel totalmente digital nas versões mais caras. Enquanto isso, na Europa, o pessoal da Automédia flagrou uma unidade da versão R do hatch em testes no circuito alemão de Nürburgring sem nenhuma camuflagem e com um par de ponteiras de escapamento ovais na traseiras, semelhantes às utilizadas no Audi RS3, que traz motor 2.5 de cinco cilindros turbo, que rende 406 cv de potência.

icon photo
Legenda: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia
Crédito: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia

Com isso, as especulações apontam que pode se tratar do Golf R420, versão de produção do conceito R400 que a VW apresentou em 2014 no Salão de Pequim, na China. O "420" na sigla seria uma referência `a potência em hp, que, convertida para os cavalos utilizados no Brasil, sob para 426 cv.

icon photo
Legenda: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia
Crédito: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia

A título de comparação, o Golf R traz quatro ponteiras de escapamento redondas, inclusive quando é equipado com o kit opcional Performance Pack, com escapamento de titânio super leve da Akrapovic. O R traz embaixo do capô motor 2.0 turbo de 300 cv e tem tração integral, contra tração dianteira do Golf GTI, que na versão brasileira extrai 220 cv do mesmo propulsor.

icon photo
Legenda: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia
Crédito: Volswagen Golf R 420 Segredo Automedia

Oficialmente, a Volkswagen afirma que o projeto baseado no conceito R400 está engavetado, mas, de qualquer forma, são fortes os indícios de que um Golf mais potente que o R atual está em desenvolvimento e deve ser lançado em breve, seja com motor 2.0 de quatro cilindros ou o 2.5 de cinco.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors